O meu desabafo de hoje vai para esta aberração do que o "homem" ou a justiça dos homens querem aplicar.
Não sou nenhum católico, nem homofónico (apesar de não gostar deles), mas esta questão uma aberração.
Aceito que queiram estar juntos etc. Aceito que queiram ter os mesmos direitos (a nível fiscal etc.) que um casal "normal", mas casamento no sentido da palavra, não sou de acordo. Como também não sou de acordo que tenham a possibilidade de adoptar crianças. Podem dizer que uma criança adoptada por um casal homossexual e ter uma família, é muito melhor que estar dentro de uma instituição.
Aceito igualmente essa opinião... mas também digo que se o processo em Portugal fosse feito com profissionalismo, e sempre com interesses da criança em primeiro lugar, teríamos milhares de crianças já adoptadas e já não estariam nas instituições (mas isto é assunto para outro desabafo).
Em relação ao assunto deste desabafo, espero que os nossos governantes não venham com a ideia de fazer isso aqui. Porque como já disse, acho isso uma estupidez e contra-natura.
Mas isto sou eu a desabafar....
2 comentários:
Jail, muito atento como sempre , mas este tema só por si já é complexo , muita tinta está a correr por essa Europa fora acerca deste tema, já o Vaticano deu a sua opinião contra, por cá em Portugal, já dizem que são cidadões de segunda.
Pergunto eu no tempo do PP Espanhol foi votada no Parlamento está nova lei ??? , NÃO simplesmente, NÃO, e agora aqui em Portugal como vai ser? , como ’’desabafa’’ o autor deste blog vamos ’’ esperar’’ que não.
Deixem os gajos casar à vontade, mais mulheres ficam para nós.
Enviar um comentário