Neste meu desabafo gostaria de apresentar alguns dados que me foram enviados para o email em relação ao "novo" Aeroporto da OTA e outro que irá ser remodelado/construído em Málaga e com as respectivas diferenças.
Tentei tirar o máximo de informação sobre este assunto para verificar se os dados estão correctos. Com os dados que consegui reunir(poucos) este números estão muito próximos da realidade.
- Aeroporto de Málaga: 320 hectares;
- Aeroporto de Lisboa: 520 hectares.
Pistas:
- Aeroporto de Málaga: 1 pista;
- Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.
Tráfego (2004):
- Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7% a 8% ao ano.
- Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano.
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga:
- 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista.
Lisboa:
- 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução faraónica a 40Km da cidade.
Faça a comparação tire as suas conclusões e opine.
Porque gastar dinheiro que é não é nosso, é como pimenta no cu dos outros.
Fica o desabafo...
1 comentário:
De facto quer a OTA quer o TGV não são alternativas para Portugal.
O portugalsim.blogsome.com, apresenta-se contra a construção destes dois empreendimentos faraónicos, pretendendo ser uma plataforma de discussão, apresentação de alternativas e apontamentos sobre as notícias que vão saindo na comunicação social.
PORTUGAL SIM, OTA & TGV NÃO
Enviar um comentário