Este será um de muitos desabafos que terei de certeza sobre estas eleições.
Mas neste desabafo em particular, gostaria de apenas me referir a 2 nomes.
Isaltino Morais e Daniel Campelo.
Um que não tem vergonha na cara, outro(aqui mais o partido) que não tem palavra, sobre o que decidiram anteriormente.
Começo pelas maiores palhaçadas que já vi neste pais, num pós 25 de Abril.
Um homem que está com processos em tribunal.
Um homem que teve à poucos dias um "rusga" na sua própria casa.
Um homem que foi descoberto umas contas na Suiça(que não eram dele, mas sim do sobrinho. Ou eram dele mas o dinheiro(diz-se 100.000cts) era do sobrinho e esqueceu-se de declarar essas contas em Portugal, como teve o desplante de dizer à poucos dias na televisão) com milhares de contos e para os quais ele não consegue dar uma explicação cabal, sobre a sua proveniência.
Um homem que comprou um prédio em Algés(Av. dos Combatentes) e o alugou à Segurança Social, que o teve sem funcionar durante 3 anos???? e que estava em nome do sogro.
Isto e muito mais...
O PSD já o descartou na lista para a Câmara de Oeiras, mas ele como um cão faminto não larga o osso, e vá de fazer chantagens, pressões e peixaradas sobre o Marques Mendes(que não foi nem vai na conversa dele. Pelo menos nisso dou-lhe valor) para o fazer voltar atrás com a palavra. NÃO RESULTOU...
Depois o que o homem fez??? Sem um pingo de vergonha na cara, diz que vai se candidatar como independente(está no seu direito diga-se). Já que não o deixam ir pelo PSD vai sozinho. Diz ele... Porque foi mais uma tentativa de pressão sobre o PSD, que continua a não voltar atrás com a decisão. NÃO RESULTOU...
E o que este candidato de candidato volta a inventar???Vem dizer que o PS(aqui já pescando o olho ao partido de esquerda), nomeadamente o seu coordenador nacional autárquico do PS, Jorge Coelho, que o PS não ira apresentar ninguém forte para Oeiras para facilitar a sua candidatura. Que já veio a terreno desmentir essa barbaridade. MAIS UMA QUE NÃO RESULTOU...
Qual foi a ultima manobra do Don Isaltino??? Foi usar a JSD(cambada da chulice também) da concelhia de Oeiras, que se inscreveram na JS de Oeiras também(que irá a votos daqui a um mes) para depois aparecerem nos jornais e dizerem que apoiam a Candidatura de Isaltino. Só que os da chulice do JS, já viu a marosca e juntamente com o JSD foram verificar nomes das duas associações, e já descobriram 17 nomes que estavam nos 2 lados. E estavam já a preparar-se, para fazerem o mesmo nos jota CDS.
MAIS UMA GRANDE PALHAÇADA QUE NÃO RESULTOU...
Para finalizar sobre esta personagem... mas que raio que o homem tem la naquele lado que tem de voltar para la URGENTEMENTE e por todos os meios possíveis? Será só sede de poder??? Penso que não...
Algumas delas até sei ou desconfio, mas não posso ou não devo desabafar sobre isso.
Voltemo-nos agora para o amigo Campelo. O homem do queijo.
O desabafo aqui não será tão extenso quanto a primeira parte dedicada a essa grande personagem de Oeiras.
Mais um companheiro e camarada das feiras e do partido dos mercados.
Foi corrido do CDS há cerca de 4 anos atrás. Correu como independente e ganhou. Foi suspenso do partido no celebro "negócio" do queijo, por ter viabilizado um Orçamento de Estado do governo socialista de António Guterres, a troco de alguns investimentos no distrito de Viana do Castelo. Moralmente até não sou contra a ideia do homem de tentar trazer todos os investimentos que ache que sejam necessários para a sua terra e para as gentes que votou nele. Investimentos esses que de outra maneira não eram canalizados para lá.
O que me causa aqui ânsias, é o partido do CDS agora voltar com a palavra atrás e volta a aceita-lo como representante do CDS nas autárquicas nesse distrito. Porque Campelo será, e/ou seria, outro Ferreira Torres, que não é eleito em mais lado nenhum, sem a ajuda do partido. Mas o CDS que está a ver muitas das suas câmaras(que são poucas ou quase nenhumas) fugir, vá de aceitar o homem de volta. Para pelo menos esta ficar nas estatísticas do Partido, nas autárquicas.. UMA PALHAÇADA DESABAFO EU...
Porque esta decisão não foi feita, pensando no povo do distrito de Viana do Castelo, mas sim nos próprios interesses do CDS e do Campelo. Enfim... Não tão grave como o caso anterior, mas sem duvida a moralidade desta classe politica com os partidos à cabeça, é uma desgraça.
Por estas e por outras é que o meu voto, na maioria das eleições, é NADA...
Ficam estes dois desabafos... na promessa que voltarei a este assunto, com outros protagonistas.
4 comentários:
Olá
Eles até se podem candidatar como independente e etc..., o problema é que o povo de olhos fechados votam neles, eu não voto .
Quanto querer o tacho a força, é verdade deve ter mel aquilo, toda a gente gosta de lá estar, será para servir o povo, como eles dizem ???, servir o povo é durante o mandato e não só no ultimo ano de ‘’reinado’’.
Ah é verdade, já está na altura de trocar de electrodomésticos em Gondomar ?
Olha que eu não me importava de ter um Campelo cá por Setúbal. Ele viabilizou o orçamento e consegui que o queijo Limiano fica-se lá em vez de ir para outro sitio. Assim consegui que os postos de trabalho da Limiano se mantivessem.
"Ele viabilizou o orçamento e consegui que o queijo Limiano fica-se lá em vez de ir para outro sitio. Assim consegui que os postos de trabalho da Limiano se mantivessem"
É mentira a fabrica está em Vale de Cambra e os postos de trabalho perderam-se...
Ficou apenas o show off
Enviar um comentário