terça-feira, julho 26, 2005

Presidenciais - Mário Soares

Neste desabafo gostaria de desabafar sobre a candidatura de Mário Soares. Independentemente do seu passado, antes e depois do 25 de Abril, gostaria de saber o que este homem vem para aqui fazer? Tem 81 anos. Alguém no seu juízo pode alguma vez votar num homem a meio caminho da senilidade? Acabará o primeiro mandato com 85 anos. Ainda jovem diga-se.

Mas que raio de democracia é esta a nossa que não consegue renovar os seus políticos e tem ser sempre os mesmos? Que raio de democracia é a nossa que temos de estar dependente destes partidos que tudo fazem para se precaverem de algum problema que ai vira. Sim porque esta candidatura é apenas para se precaverem de uma possível entrada de Cavaco na corrida(que tem estado em tabu à mais de 1 ano). Assim o partido Socialista, nomeadamente Sócrates, pode ir fazendo bem o que quer.
Que raio de democracia é a nossa que os políticos são sempre os mesmos. Os políticos e os gestores de empresas publicas. Estamos a falar de uns 20/30 que governam este País à 30 anos e são sempre os mesmos. Não existe renovação e andam numa roda viva e é o… agora tu e agora eu... e andamos nisto à 30 anos.

Renovação precisa-se... e não precisamos de presidentes com 81 anos.

Como já disse anteriormente por diversas vezes, este país caminha a passos largos para uma América do Sul. Agora até temos Presidentes já nas "covas" e agarrados ao poder e velhos, como bem eles gostam la nas "democracias" da América do Sul.

Fica o desabafo…

Sem comentários: