quarta-feira, junho 15, 2005

Governo quer limitar porte de armas

Neste meu desabafo de hoje vai para uma nova medida aprovada em concelho de ministros.
O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira, na generalidade, uma proposta que pretende restringir o porte de armas e acesso a munições, assim como combater a proliferação de «armas brancas» e prevenir fenómenos de criminalidade.

Com esta medida o governo pretende combater o crime e a proliferação de armas.
Esta é uma das medidas urgentes que se pede para a protecção das pessoas e bens neste pais?
Esta é uma das medidas deste governo para combater o crime?
Esta é uma das medidas para o governo remodelar as forças de segurança e dar-lhe os meios e a segurança necessária para combater o crime com os mesmos meios que os criminosos?
Esta é uma das medidas deste governo para combater a vaga de onda, arrastões e/ou seja lá o que for, perpetrado por essa cambada de "pretos"?

Não acredito numa coisa destas...

Mas que raio de medida é esta? Mas será que está toda a gente estúpida? Qual é a percentagem de armas legais que são usadas em crimes?
Para quem serve esta medida? Para quando medidas de repressão na medida que elas merecem.
Que tipo de arma é mais usada no crime de gangs e/ou de assaltos por indivíduos? Será que são as armas legais? Será que é o cidadão anónimo que tem uma arma para se proteger, que vai assaltar comboios, metros e praias? Ou mesmo bombas de gasolina?

Ou será que o governo está com medo que o cidadão faça uma "corrida" às armas para sua protecção? Porque o governo e as autoridades não protegem. Esta medida só pode ter esse objectivo, porque sinceramente ou está tudo estúpido ou então eu já não percebo nada neste pais.

Existem vários tipos de estado, os estados comunistas, os estados socialistas, os estados ditaduriais, e existe o estado a que chegámos!!
( citação: Cap. CAV Salgueiro Maia, noite de 24 para 25 de Abril de 1974, no Regimento de Cavalaria de Estremoz)


Fica este desabafo do estado a que chegamos...

2 comentários:

Anónimo disse...

Os teus desabafos só pecam por não ser diários, ou mesmo, "horários".

Obrigada.

Luciano Patrão disse...

Pois é xana tambem eu gostaria que isso fosse possivel. E pensei que o conseguia(diarios), porque por hora é já outra conversa.
Mas nem sempre o é.
Um dia pode ser que sim...