quarta-feira, junho 15, 2005

Obras

Ainda recentemente o amigo JailBreak escreveu sobre as obras que, em ano de eleições, proliferam pela mui nobre cidade de Setúbal, sede do grande Vitória FC. Acontece, que em ano de eleições autárquicas, as obras proliferam por todo o País e, consequentemente, originam dúvidas e questões sobre o verdadeiros intentos que desencadearam as referidas obras.
Como é possível prejudicarem-se os utentes de uma via, em prol de uma nova ou simplesmente da manutenção da mesma, sem qualquer respeito pela ordem natural das coisas (refiro-me a métodos de trabalho duvidosos, abre buraco-fecha buraco-abre novamente que me esqueci lá da picareta).
Como é possível que alguém não consiga perceber que estas obras são só para o "tuga" eleitor se lembrar, quando estiver a preencher o boletim de voto, de que os dirigentes e responsáveis se preocupam com o bem-estar dos demais cidadãos, quando, no fundo no fundo, estão é a meter ao bolso em conjunto com as empresas do sector da construção civil e, autenticamente, a hipotecar os fundos do ano seguinte?
Como é possível que este Governo, que se diz tão preocupado em dar o exemplo (o ministro mais atacado e que não pertence ao partido da maioria foi o único a dá-lo) não se insurja contra estas escamoteações dos propósitos dos dinheiros do erário público?
Porque é que essa cambada de bajuladores e de "leva-ao-colo" dos jornalistas não publicam nenhuma reportagem "escândalo" sobre isto? Porque é que o Sindicato dos Jornalistas não se revolta e denuncia os actos muito pouco edificantes de caciques das autarquias contra os poucos jornalistas (loucos ou ingénuos) que ousam denunciar esse tipo de situações (vide Pública de 12 de Junho sobre Marco de Canaveses)?

Porque é sei eu, porque andam todas a comer por fora e ninguém quer alterar o "status quo" deste país de empreiteiros empoleirados nos seus jipes e Mercedolas e alapados nas poltronas das suas brutas vivendas!
Fica o desabafo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Jovem ,
Se a letra fosse mais pequena ia buscar os binoculos..

:)

Luciano Patrão disse...

Já ta corrigido.
O homem vê muito bem, o que a gente vai fazer

:)