quarta-feira, setembro 21, 2005

Fatima Felgueiras regressa a Portugal

Neste meu desabafo gostaria de falar sobre o retorno dessa grande mulher de Felgueiras.
Ao regressar a Portugal foi detida pela PJ, a seu pedido, diga-se. Ora ai está uma mulher e uma cidadã que respeita a justiça e faz de tudo para que o sistema funcione.

Volta a Portugal depois de 2 anos fugida ao mandato de captura, desculpem fugida não, distraída. Sim porque a mulher apenas esteve distraída durante este tempo e só agora viu que tinha de se apresentar à justiça. Para vermos o seu sentido de justiça, foi ela que pediu à PJ que a prende-se para se poder defender.

E agora... pergunto eu...?

Vai entregar no Tribunal um requerimento solicitando a alteração do regime de prisão preventiva a que foi sujeita em Maio de 2003, data em que se fugiu para o Brasil. Fugiu não, ausentou-se em férias.

Alguém aposta que o tribunal irá dar a "liberdade" a esta cidadã? Irá ficar em liberdade à espera do julgamento. Ou então irá ter prisão domiciliária.

Isto numa arguida que tem contra si um processo de 23 crimes, fugida da justiça durante 2 anos. Se for alterado o regime de prisão preventiva, então este país e esta justiça estão mesmo nas ruas da amargura.

Ahh e aproveitando o regime de excepção nos candidatos às autarquias, ainda vai ficar "livre" pelo regime que rege estes candidatos. Porque não só os deputados que não podem ser accionados judicialmente, sem expressa autorização do parlamento. Dêem-lhe a liberdade e vão ver o que vai acontecer.

O que dizer então do movimento em Felgueiras para ela ser candidata e voltar à câmara? Cambada da parolos esta gente de Felgueiras. Gente burra mesmo. Fico por aqui nestes adjectivos para não ser mais...

Vamos ver no que isto vai dar... boa coisa não irá de certeza, e a justiça não saira vendedora desta palhaçada. Aposto mesmo...

Fica o desabafo...

Sem comentários: