domingo, junho 05, 2005

Deputados e os subsídios de reintegração

Neste meu desabafo, lá volto eu à classe politica. Estes homens(e mulheres) não me dão descanso mesmo.

Soube hoje que 64 ex-deputados pediram o seu subsídio de reintegração na vida social. Pelo menos 64 ex-deputados solicitaram este regime especial.
Alguém nas suas capacidades físicas mentais, consegue compreender este subsídio?
Por lei todos os deputados que sem corridos da assembleia da republica e/ou do governo, tem direito a um subsídio de reintegração. No caso dos deputados é de 3524,85 euros – por cada semestre completo de serviço. Ora um deputado que tenha estado na assembleia por apenas 4 anos, leva aproximadamente 6 mil contitos para casa. Isto no caso dos deputados. Porque se for ministro e/ou secretários de estado, os valores são obviamente mais altos.
Isto tem cabimento? Reintegração na vida social? Mas estes gaijos são alguns drogados, bêbados e/ou doentes(alguns deles até são isto tudo) para serem reintegrados na vida social? Numa altura de aperto(para todos nós) vai sendo passado para a opinião publica alguns dos maiores podres da vida politica e as benesses que esta gentalha leva. Algumas destas coisas já se sabia, mas é sempre bom trazer a lume estas questões, quando se está a pedir sacrifícios aos outros.
Fazendo de conta que estes 64 ex-deputados só fizeram 4 anos de assembleia da república, multiplicando os 4 anos pelos 64, temos um valor de 384 mil contos só para estes senhores serem integrados na vida social.

Deixo-vos a lista por partido, dos senhores pedintes.

49 do PSD - 8 do PS - 3 CDS-PP - 1 do PCP. Falta-me aqui 3 que não consegui saber de onde eram. Do BE não existe ninguém porque não perderam deputados mas ganharam Porque senão também víamos aqui alguém desse partido. Porque são todos iguais.

Para finalizar, gostaria de dizer que para gastos da Assembleia e a rubrica respeitante à reintegração passou de um valor de 350 mil euros para 1,35 milhões de euros. Bonito não??

Fica mais este desabafo...