quinta-feira, agosto 24, 2006

Eleições em Setúbal... JÁ!

Volto a este assunto para dizer ELEIÇÕES EM SETÚBAL JÁ!

Sem duvida este é um caso em Setúbal é sui geniris. Não me lembro de tal barbaridade ser feita(nestes moldes) noutras cidades e com outros autarcas.
Como sempre a minha cidade é noticia por assuntos que nada em abona esta cidade. Obviamente que defendo eleições.
Não sou comunista, nunca fui comunista, não tenho ideias de ser comunista, mas votei Carlos de Sousa.
O PCP fez apenas um aproveitamento político do autarca de Setúbal e na primeira oportunidade foi afastado por razões politicas.
Foi tomada esta atitude por parte do PCP para defender os interesses de Setúbal e dos seus habitantes? Foi esta atitude tomada a pensar neles? Não brinquem com coisas serias.
Compreendo que Carlos de Sousa tenha saído(por varias razões), mas gostaria de o ter visto lutar por aqueles que nele acreditaram. E esses Srº Carlos de Sousa, são os habitantes de Setúbal e eles não são todos comunistas.
Em relação ao PCP, o que espera este partido em ganhar com isto? Será que pensa que os Setubalenses são uma carrada de burros e ignorantes e que vão esquecer isto depressa e votar neles já nas próximas eleições? Será que vão ganhar algo com isto? Vê-se mesmo a burrice que este partido tem. Desde as concelhias ao seu comité central. Depois admiram-se das percentagens de votos que tem a nível nacional. Mais uma prova do porque.

Tem obviamente a palavra a oposição, oposição essa, enfraquecida diga-se. PS levou uma "tareia" nas últimas eleições autárquicas e anda ainda em guerras internas e auto-flagelam-se em lutas pelo poder. Mas também para voltarem a concorrer como Catarino Costa, mais valem estarem sossegados. CDS, não tem nem ira ter uma palavra a dizer sobre esta câmara. Só sobra o PSD que nas últimas eleições concorreu com um homem que me merece algum respeito. Como policio, bem como cidade de Setúbal

COMO SETUBALENSE E ELEITOR, AFIRMO... ELEIÇÕES EM SETÚBAL JÁ!

Voltarei a desabafar sobre este assunto brevemente.

quarta-feira, agosto 23, 2006

CMS - Carlos de Sousa afastado pelo PCP

Neste meu regresso aos desabafos, faço um sobre a minha cidade e sobre a palhaçada que é os partidos e toda a sua conjuntura.

Antes de mais temos de corrigir as noticias e/ou os comentários ao dizer que... não foi Carlos Sousa que se demitiu, mas sim Carlos de Sousa AFASTADO pelo PCP.

Primeiro que tudo temos que saber/compreender(apesar de não concordar) como funciona o sistema de eleição em Portugal. Ao votar Carlos de Sousa, estavam(estava) a votar PCP e não o contrario. E o partido pode substituir um presidente de câmara(se o presidente em exercício assim o entender) e substituído por outro... é a lei dos partidos e foi nele que votamos.

Vamos supor que o Carlos de Sousa não aceitava demitir-se? O partido tirava-lhe o apoio politico e todos os vereadores(comunistas) estavam a favor do presidente? Como ficava a governação da CMS? Tendo os seus próprios vereadores(Sim porque eles não iam ficar do lado do presidente de certeza, porque eles ainda querem ficar por lá coladinhos aos PCP e ao seu taco presente ou do futuro) contra si, tendo a oposição contra si, o que poderia fazer o Presidente?
Principal culpado desta crise?? Obviamente que será o PCP

Agora querem substituir o anterior pela Srª Dores?? Se o Carlos Sousa não tinha capacidade para gerir uma cidade desta envergadura(que acho que foi o problema dele), então o que dizer desta senhora? Que nem do seu pelouro percebe, ou faz algo...

Mesmo que esta situação venha beneficiar o Vitória(por motivos eleitorais e porque sabem que ficam com apoio de uma grande pare da população), mas a cidade, porque o que interessa acima de tudo é a cidade, porque a cidade não é o Vitória, o Vitória é a cidade, nem o Vitória dá de comer ao Setubalenses nem faz melhorar a suas vidas(apenas lhes da alegrias ou tristezas), isso nunca vai beneficiar a cidade.

E este, meus amigos, é um discurso de um vitoriano fanático, mas realista e saber ver as prioridades da nossa sociedade e da nossa cidade.

Nada de bom por ai vem... primeiro porque a senhora não irá ter tempo de fazer nada que faça os setubalenses mudar de opinião sobre o que o PCP fez e a única maneira que ela e o seu partido tem a curto, médio prazo, é utilizarem a bandeira chamada Vitória para cativarem os Setubalenses. Depois utilizada essa bandeira será descartada na primeira ocasião. Como foi feito no caso deste presidente demissionário.

A nível pessoal nunca votei num partido, sempre votei em personalidades e é nelas que tento dar o meu voto. Por vezes engano-me, noutras nem por isso. Uns serão piores que outros e outros serão melhores que outros. Bons não existem nenhuns...

O passado: Carlos Sousa não foi, nem é, o melhor presidente do mundo. Mas foi sem duvida melhor que anterior e teve alguns(para não dizer muitos) erros. Teve sempre a nuvem negra das dívidas sobre si. Mas também esse problema não justifica tudo o que de errado vez. Mas volto a dizer, foi bem melhor que o anterior. Que a única coisa que fez, foi enriquecer-se à conta da CMS e de dar uns dinheirinhos ao Vitória para ir calando a população(eu incluído).

O Futuro: Não sei o que nos reserva, nada de bom é de certeza... temos uma futura presidente de câmara que não sabe uma letra do tamanho de um camião. Vamos ter uma TIA de Almada(mais um de fora da cidade e que não sabe nem quer saber o que é ser setubalense e defender a sua terra e a sua maneira de ser) à frente da CMS. Na minha opinião obviamente que teria de haver eleições antecipadas(e assim seria se a população de Setúbal assim o entende-se, mas é uma população demasiada amorfa para algo) e a população escolher um novo presidente de câmara. Não uma sucessão como de uma monarquia trata-se. Mas é a lei portuguesa... Assim sendo, na minha opinião, vamos ter dias negros de governação da cidade(mais ainda)

Para finalizar, gostaria de dizer que toda esta situação nada tem a ver com o IGAT ou o seu relatório “secreto” que ninguém sabia dele, mas que hoje apareceu. Porque será? Só hoje? Em relação problema em si... concordo plenamente com o que foi feito na CMS para “afastar” esses trabalhadores. Uns acredito que foram feito com o aval dos trabalhadores, outros nem por isso. Porque muita da limpeza que a CMS precisa, não esta feita nem 20%. O problema não é o presidente(neste caso), o problema esta no que esta enraizado na CMS e também na equipa que e o Carlos Sousa escolheu. Aqui esta, na minha opinião, o seu maior erro. Tudo isto tem a ver com problemas internos no PCP, a nível nacional, e o PCP aproveitou para afastar um militante que pertence aos ditos renovadores e assim tirar-lhe margem de manobra de dentro do partido. É isto e apenas só isto que se passa neste caso aqui.

Fico por aqui neste desabafo... voltarei ao mesmo brevemente.