sábado, março 17, 2007

A crise no Vitória

Neste desabafo gostaria de desabafar um pouco sobre a crise e a perseguição que esta a ser feita ao meu clube.

Sou e serei sempre apoiante desta direcção. Primeiro porque é a direcção do meu clube. Segundo não tenho duvidas nenhumas que dos mais sérios que já passou pelo meu clube nos últimos anos.

Tem tido obviamente alguns erros ao longo do seu mandato. Uns por burrice mesmo, outros por inexperiência e confiança em certas pessoas que se vieram a revelar que não são de confiança. Estes têm sido a meu ver os seus erros.

Para alem disto, são na sua maioria(e falo no núcleo principal Presidente, Vice-Presidente e outros) Vitorianos de gema e que só querem o bem do clube. E lutam todos os dias contra forças que nunca pensaram que iriam ter que lutar.

São os "opinion makers" da nossa praça Setubalense. São os jornalistas de Setúbal, são outros que já roubaram o clube e agora também são jornalistas, são os que gostam de se movimentar no escuro e são só que se consideram os salvadores do clube e tem opiniões nos últimos tempos todos os dias e se consideram dono da verdade, bem como do clube. Tudo a bem do clube dizem eles.

O Vitória está num colete de forças que muito dificilmente conseguira sair. Já de si difícil, mas que ainda mais difícil fica quando esses mesmos ditos Vitorianos tudo fazem para enxovalhar a direcção do meu clube. Tudo fazem para passar as mensagens cá para fora que só prejudicam o clube e a sua imagem.

E isto tudo porque? Por causa daquilo que provoca em Portugal os mais diversos problemas, os mais diversos processos crime(de corrupção e afins) e que movimenta muito dinheiro. Terrenos.

Essa é que é essa. Podem dizer o que lhes apetecer... Podem dar as opiniões que lhes apetecer... Podem justificar o que lhes apetecer... mas os terrenos no Bonfim e o negocio no vale da rosa, são muitos milhões de contos, muitos mesmo. E esses meus amigos, são difíceis de abdicar. E esses grande "vitorianos" e os não Vitorianos, nunca irão abdicar disso por causa de uma direcção.

Direcção essa que foi escolhida pelos sócios. Direcção essa que sabia os problemas que iria ter. Mas...

Obviamente que eles sabiam que as coisas iriam ser difíceis.
Obviamente que eles sabiam que iam contra grandes interesses.
Obviamente que eles sabiam que haveria de haver diversos entraves às suas propostas.
Obviamente que eles sabiam isto e muito mais.

O que eles não sabiam é que iriam ser atacados por todos os lados
O que eles não sabiam é que os tais "vitorianos" iriam fazer a campanha que andam a fazer
O que eles não sabiam era que existe mais gente a ganhar com certos negócios
O que eles não sabiam era que esses tais "vitorianos" têm assim tanto interesse que o Vitória saia do Bonfim
O que eles também não sabiam era que os tais "donos" dos terrenos no campo de treinos e pavilhão(os tais que compraram por um ninharia apenas para "ajudar" o Vitória", são dos mais interessados em que o estádio não seja ali construído. Vá la saber-se porque

De uma coisa eu tenho a certeza, se fosse eu o presidente, ou mesmo vice, já me tinha farto disto tudo e abandonava esta merda toda. Eu que nada tenho a ver com a direcção já estou farto, fará se lá estivesse.

Estas é que são as grandes verdades, o resto é só palhaçadas e palhaços que andam a minar esta merda toda.

Por hoje fico aqui neste desabafo sobre o meu clube.

Mantorras e os documentos

Neste meu desabafo de hoje gostaria de falar deste estrangeiro que está em Portugal.
Alguém me pode explicar o que este estrangeiro é mais que os outros?

Não foi este mesmo estrangeiro que foi apanhado com um passaporte falso? Ou alterado? Que será a mesma coisa e será crime?

O que lhe aconteceu? NADA!

Agora foi apanhado com uma carta de condução que não é valida para conduzir em Portugal e ainda tem o desplante de dizer que sabia que não era valida, mas conduzia na mesma. O que lhe aconteceu? Até agora nada e nada vai acontecer.

E porque estas benesses a um estrangeiro? Duas coisas, é jogador de um clube dito famoso, e é um preto "famoso" na terra dele. Estas são as duas verdades.

Se fosse eu a conduzir com carta não valida estava bem entalado. E se tivesse o desplante de tentar ir de férias com um passaporte falso(ou alterado), era preso e tinha uma data de problemas. Mas como é quem é... vai ficar em aguas de bacalhau.

Isto sem falar no que esta a acontecer aos português que estão em Angola e que o Governo(ou um director qualquer do transito)decidiu prender e acusar todos os que estão a conduzir com cartas nacionais. Se não forem cartas nacionais internacionais, sou obviamente a favor, mas quem carta internacional é obvio que é uma perseguição. Isto sem falar do especulo e perseguição que os policias nessa pais estão a tudo o que é português, em vingança ao que fizeram à sua vedeta nacional. E não tem problemas em dizer isso mesmo aos que são parados para identificação.

Nisto tudo o que faz o governo português? Baixa a calcita e com medo dos problemas que esse grande pais nos pode provocar(sim porque o diamante e petróleo é muito bom), nada faz e diz que esta a estudar o caso. Quando deveria ter uma posição de força e mostrar a essa gente e pais que não se brinca com coisas serias. Porque esses só gostam de Portugal quando é para pedir dinheiro, ou perdão de dívidas.

Palhaçada... fica o desabafo.