terça-feira, maio 30, 2006

Fabrica da Opel em Portugal

Já tinha aqui desabafado sobre este assunto

E não é que o professei nesse meu desabafo está quase, ou prestes a acontecer.

A GM continua a sua "sangria". Despedimentos, fabricas fechadas etc., e a ameaça sobre a fábrica em Portugal é demais real neste momento.

Segundo a GM os carros feitos em Portugal ficam mais caros 500€ cada e assim sendo é preciso baixar o valor, ou então não faz sentido esta fabrica em Portugal
Segundo eles irão discutir com os trabalhadores formas de ultrapassar o problema e de baixar esse valor.

Ora não sendo a gestão o meu forte, mas não deixa de ser difícil perceber onde se poderá baixar os custos de produção... vencimentos e horas extras.
Para o caso desta fábrica e com os seus sindicatos comunas, estou mesmo a ver no que isto vai dar. Não há acordo e vai-se para a greve e eles fecham a fabrica.

Eles querem as negociações finalizadas em Junho.

Em Portugal a fábrica tem actualmente 1100 trabalhadores e só para lhes relembrar que a General Motors anunciou este mês o despedimento de 900 trabalhadores da sua fábrica no Reino Unido.

Voltarei a este assunto aquando do final das negociações, ou então no começo das acções de luta do sindicato.

Fica o desabafo.

Juiz do caso Casa Pia: Rui Teixeira

Neste meu desabafo gostaria de vos relembrar esta personagem.
Lembram-se dele? Lembram-se do homem entrar em plena assembleia da republica com a policia?? Para intimar o "inocente" Paulo Pedroso?

Depois de ler esta noticia

Pois bem este juiz depois de ter saído deste processo foi para o tribunal de Torres Vedras. Entretanto aceita uma missão em comissão de serviço, para integrar o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, incluindo outros 3 juízes portugueses.

Mas o mais engraçado nisto tudo, e a razão do meu desabafo, desde o dia que foi para Timor, nunca mais lhe foi pago um único vencimento pelo ministério da justiça. A ele, porque aos outros 3 continuaram a receber o seu vencimento.

O magistrado interrogou o Ministério da Justiça (MJ) sobre o não pagamento dos vencimentos, tendo-lhe aquele respondido que se limitava a assegurar-lhe o lugar no Tribunal de Torres Vedras, quando decidisse regressar.

Rui Teixeira confrontou o Ministério com o facto de os restantes três juízes receberem o vencimento. A tutela disse que iria estudar o assunto. Certo é que até ao momento não lhe pagou.


Depois disto o magistrado regressou a Portugal e não renovou a sua comissão por mais 6 meses e lá voltou para o seu lugar no tribunal de torres que o ministério da justiça o guardou para si

Para finalizar deixo-vos uma pergunta... porque será que isto aconteceu?? Porque será que os outros receberam tudinho e ele continua a ver navios? Foi um engano?? Será coincidências?

Pois... pois... quem se mete com o PS leva... lembram-se?

Fica o desabafo

GNR para Timor II

Volto a desabafar sobre este assunto.
Pelas ultimas informações o governo irá enviar todo o contingente da GNR já esta semana.
Depois de mais de uma semana de problemas, lá chegaram à conclusão que o problema era grave e era necessário enviar os militares da GNR o mais breve possível.

Depois de os Australianos já estarem no terreno à uns dias e a protegerem apenas aquilo que lhes interessa. Porque não esqueçamos que a Austrália é o pais com mais interesses em Timor e no seu petróleo. Petróleo esse que a Austrália tudo fez para que Timor não tivesse autorização de o explorar no seu mar.

Voltando à questão da GNR, segundo um comandante timorense, que vai fazer a ponte entre os militares da GNR e os militares de Timor, a GNR chegando a Timor segunda-feira, já chegará tarde demais. Porque já nada haverá para queimar, nem gente para matar. Apesar de falar com interesse próprio e com sentido de pressão sobre o governo português, não diz mentira nenhuma.

Entretanto a Austrália, enviou para Timor 90 policias militares(os GNR´s lá do sitio) para controlar a situação em Timor. Como Portugal estava ocupado nas tais 350 reuniões, 150 consultas, 300 missivas, aos Governos que Timor pediu ajuda e à própria ONU, para fazerem tudo dentro da legalidade, os outros aproveitam-se da passividade e mais uma vez chegam à frente para defender os seus interesses, que não são obviamente os interesses dos timorenses.

Para finalizar digo apenas isto... nada diferente, continua a palhaçada.

Fica o desabafo...