sexta-feira, maio 20, 2005

Polícias não vão estar presentes em acidentes

Este desabafo vai para esta parvoíce.
Então agora os policias não irão estar presentes nos acidentes em que se exista chapa abatida. Pois OK.
Então todos os problemas que existem sempre nos acidentes (quem é o culpado? quem tinha prioridade? quem falhou?), todas estas questões irão ser respondidas por quem?? Quem irá resolver estes problemas?? As seguradoras?? Todos nós sabemos o que essas instituições procuram? Os tribunais?? Mais processos para ajudar a falta de trabalho nos tribunais?? São medidas avulsas de um governo avulso e de fingir. Porque até agora só medidas avulsas e parvoíces avulsas(volto a este assunto brevemente).

Existem falta de efectivos na PSP?? Então contratem novos polícias. Tirem os polícias dos gabinetes que fazem trabalhos administrativos. Isso é trabalho de civil. Contrate-se, faça-se uma gestão profissional, não se faça medidas avulsas.
Os polícias não precisam de decidir nem fazer nada de especial nos acidentes. Façam as medidas no local do acidente, tirem fotografias do local, façam o relatório do acidente, logo no local e depois todo o restante trabalho administrativo é entre os serviços administrativos da PSP(feito por civis) e as seguradoras. É difícil isto? Ou então façam a polícia municipal para este tipo de problema? A solução é tirar os polícias dos sítios onde irão ser precisos? Estou mesmo a ver o pessoal nos acidentes andarem todos à chapada e policia ser solicitada mais vezes para resolver este tipo de problema. Qualquer dia os policias só vão estar mesmo onde existe roubos, assassinatos e sei lá mais o que. Se o assassino ou o ladrão se quiser se entregar que apareça lá na esquadra para não haver policias a perder tempo com esse tipo de serviço.

O que eles querem sei eu… e fiquem à espera que vem ai aumentos de impostos ainda este ano.

Fica o desabafo...

Figo Regressa à Selecção

Este meu desabafo de hoje vai para o regresso do melhor jogador Português da actualidade à selecção Portuguesa.
Pois bem, aproximadamente 1 ano depois de ter renunciado à selecção Figo regressa, para o gladio do treinador e do capaxo do presidente da FPF.

Primeiro que tudo devo dizer isto...
Figo é um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos e o melhor na actualidade? Concordo plenamente...
Figo tem ainda um lugar indiscutível na selecção? Concordo plenamente...

Depois disto, gostaria de deixar algumas perguntas sobre este assunto.

Acho ao darem importância demasiada a um jogador é voltar aos problemas bem recentes que houve na selecção e pensava que já tinha sido ultrapassado pela vinda do Scolari. Onde muitos se julgavam donos da selecção e do grupo.

Será que os restantes jogadores da selecção estão de acordo com esta situação?
Será que o Figo se não tivesse a aquecer o banco em Madrid, voltava a selecção?
Será que o Figo tivesse muito cansado dos jogos do Real, vinha para a selecção?
Será que toda uma selecção tem de estar à disposição das vontades de Figo?

Porque Figo se "desligou" da selecção porque não queria ficar muito cansado nos jogos e na selecção para depois estar disponível para o seu clube. Ora como lá já levou um chuto no cu, vem agora para a selecção para manter a forma?

Pois acho isso uma falta de respeito para todos os jogadores que se sintam em condições de lutar por um lugar na selecção e ficam sabendo de antemão que pelo menos existe um lugar a menos, porque esse é reservado a um jogador que sempre se sentir na necessidade de se manter a forma, vem a Portugal dar uns chutos na bola.

Fica o desabafo...

Porto - Casa da Musica

Hoje gostaria de desabafar sobre esta "grande" obra que custou milhões de contos aos portugueses (mais uma). Apesar de ser um assunto já ultrapassado e antigo, mas novos dados que vieram a lume põem em minha opinião este assunto novamente.



Levou 6 anos a fazer. Custou 100Milhões de Euros(20 milhões de contos). 20 Milhões de contos??? Para uma casa de espectáculos?? Aqui para fazermos um estadiozito, que dizem vai custar entre 3/5 milhões de contos, tudo tem feito para o bloquear e nem um tostão querem (ou vai haver) para ajuda da sua construção. Mas isto é outro assunto, mas que deixo aqui a comparação.

Voltando ao assunto do desabafo.
Esta obra que custou 20 milhões de contos, continua a suas aventuras na gestão dos dinheiros públicos. Desde as zangas entre administradores e por esse motivo a sua saída(com indemnizações milionárias) e novo director, que está igualmente de saída(passado apenas 1 ano) e quer uma indemnização do dobro do anterior. Por apenas 1 ano de trabalho.
O antigo(o pianista Pedro Burmester) levou 105 mil euros de indemnização, o novo administrador(Rui Amaral), que já é o antigo quer 200 mi euros de indemnização.
Uma vergonha esta palhaçada na gestão dos dinheiros públicos. Toda a gente manda embora toda a gente. Paga-se indemnizações milionárias e ninguém é responsabilizado, preso, feito arguido, qualquer coisa. Simplesmente NADA... América do Sul no horizonte.

Ahh e afinal a nova administração (com governo incluído), querem o antigo pianista de volta para director. Ou seja, se ele já recebia cerca 8 mil euros mes (mais a indemnização milionária), se o quiserem de volta ele vai pedir 10/15mil, porque agora são eles que precisam e ele fica como papel todo que vai lhe oferecido pelos amigos de sempre. Os nossos governantes de fantasia e para um país de fantasia.

E para a construção de um simples estadiozito há a confusão que há e ninguém é capaz de chegar à frente.

Palhaçadas de um país que a dia a dia, se está a tornar numa América do Sul a todos os níveis. Corrupção, impostos altíssimos, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

Fica o desabafo da vergonha.

segunda-feira, maio 16, 2005

Vitória e o novo Estádio - Quercus volta a atacar

O meu desabafo de hoje vai para essa "obra" que está emperrada à já 4 anos.
Um projecto de muita importância, tanto para a cidade como para o seu Maior Clube, mas que tem tido diversos atrasos, porque alguns atrasados (Quercus e BE), tudo tem feito para bloquear este projecto.

Nos últimos dias a Quercus (com o BE por detrás), voltou a atacar este assunto e quer fazer comparações entre este projecto e o de Benavente. UMA PALHAÇADA que é feito por uma carrada de PALHAÇOS, que nada mais fazem do que prejudicador a cidade de Setúbal e o seu desenvolvimento e o seu maior representante, a instituição de utilidade publica Vitória Futebol Clube. Ora aqui já temos uma diferença. Não é privado, mas sim a construção de um novo estádio, mas já lá iremos.

A única comparação que esses ditos amigos da natureza, conseguem fazer entre os 2 projectos é que existe sobreiros nos 2 sítios. Mas mesmo assim, só no primeiro dia (depois de um despacho de 24horas) conseguiram deitar abaixo mais sobreiros que em todo o projecto do novo estádio (e o projecto nova Setúbal). Já foram cortado 1000 sobreiros, enquanto no projecto do novo estádio estamos a falar de 700 sobreiros (que ainda nem um foi cortado).

Ora o que anda a Quercus à procura no meio disto tudo?? Enquanto foi o governo do PSD/CDSPP andaram caladinhos que nem uns ratos e andaram de mão dada com o antigo ministro. Agora voltam à carga porque?? O que esse Francisco Ferreira (que está a precisar sei eu o que é) anda à procura?? Será para pagar alguns favores que lhe foram prestados na altura?? Não haverá aqui também alguns tráficos de influencia?? Ficam as duvidas

Vamos aos pormenores...

Projecto de Benavente:
Projecto este que foi aprovado a 4 dias de fim do mandato do anterior governo. No caso de Benavente, foram abatidos cerca de mil sobreiros antes de o despacho ter sido revogado pelo actual governo. Uma licença emitida 24 horas depois e que culminou com o início do abate dos sobreiros. Projecto esse de um entidade privada (Grande grupo Financeiro) que é a empreendimento turístico em Benavente, que implicava o abate de mais de 2.600 sobreiros(2600??? QUATRO VEZES MAIS) e que só tem como objectivo o lucro. Este projecto prevê a construção de um resort constituído por 65 casas de montanha em madeira, um edifício destinado à realização de eventos e que integrará uma zona comercial, um minimercado, um restaurante e um espaço polivalente destinado a eventos e um apartotel com 94 unidades de alojamento.
Onde existe a utilidade publica neste projecto???

Projecto Novo Estádio (onde se inclui a nova Setúbal)
Ora neste projecto temos a construção de um Estádio Municipal e a implementação de diversas áreas de desporto para benefício da cidade e do Vitória Futebol Clube.
Sabendo que a CMS não tem dinheiro para fazer um estádio novo (porque por aqui não temos direito a estádios, nem euros nem de mundiais nem de nada, e tem ser tudo construído pelo nosso dinheiro (local), porque de Lx é só para levarem os impostos) foi acordado com uma empresa privada, a construção de um novo estádio e a autorização de construção da nova Setúbal. Ora aqui concorde-se ou não com este tipo de negócio é o único possível nesta zona. Primeiro porque Setúbal não consegue crescer mais para lado nenhum e é a única zona que não está "entalada" entre a foz do Rio Sado e a Arrábida.
Segundo é um projecto aprovado pela CMS e votada em Assembleia Municipal e com 2 cores politicas diferentes. Foi votada com unanimidade. Não houve qualquer abate de sobreiros, o que só poderá acontecer depois do Plano de Pormenor ter todas as aprovações necessárias e se as "rígidas normas" constantes do mesmo forem todas observadas. Em 4 anos nem um(LERAM BEM), nem um sobreiro foi cortado.

No meio disto tudo o que dá a entender é que mais uma vez existe estar "forças" dentro da cidade e alguns pensantes que vêem de fora a bloquear, mais uma vez, o desenvolvimento da cidade de Setúbal e o seu crescimento. Porque infelizmente esta gente(quercus e o partido das chagas sociais(BE)) só querem que a cidade de Setúbal e os seus habitantes, sejam conhecidos e apareçam nas noticias, pelas piores razões e por Bairros da Bela Vista e afins...

Para finalizar este desabafo, digo a essas gaijos da quercus, BE, ou qualquer outro movimento... Sou Setubalense e Vitoriano com muito orgulho e sei exactamente como se trata os vossos problemas e dúvidas. Porque não vos vejo uma única vez que a vossa defesa fosse o interesse público ou a Cidade de Setúbal ou seus habitantes.
Tem todos, como se diz aqui na minha terra, "um mamar doce"...

Vão trabalhar cambada da XULOS...
DEIXEM SETUBAL O VITÓRIA E OS SETUBALENSES EM PAZ.

Fica o desabafo do alerta para esta cambada.