sábado, junho 18, 2005

Sampaio visita Cova da Moura

Neste meu desabafo de hoje, gostaria de comentar a demagoga visita do Presidente a esse bairro.
Porque olhando para os acontecimentos dos últimos dias e verificado o sentimento que existe neste momento nos portugueses em relação a isso(por muito que o governo queira desvalorizar) esta visita não tem sentido nenhum. Mas esta é só a minha opinião neste desabafo.

Vendo as imagens da visita e ouvindo as suas palavras, nem sei o que diga ou o que pensar. Que mensagem esta este homem, que se diz Presidente de todos os Portugueses??

Vem dizer(exigir) um Portugal mais tolerante "Portugal orgulha-se de ser um país tolerante. Tal como no passado outros países acolheram os nossos emigrantes, nós recebemos outros povos e outras culturas ao longo de 30 anos de democracia" são as suas palavras.

Senhor Presidente, os portugueses quando emigraram não foi com o objectivo de começar uma vida de crime. Quantos Portugueses emigrantes fizeram isso?? Porque também existe . Mas num Universo de cerca de 4 Milhões de emigrantes, quantos são criminosos, ou seguiram esse caminho? Não venha com demagogias Sr. Presidente. Quanto filhos desses mesmos imigrantes Portugueses se "moldaram" à sociedade na qual estavam inseridos?? E seguiram as suas regras? Agora voltemos essas perguntar para os filhos dos emigrantes que estão em Portugal? Todos saberão a resposta.

Continuando com as palavras do Presidente... "os cidadãos da Cova da Moura também gostam de Portugal, muitos já cá nasceram" ... Então não gostam. Fazem o que querem e ainda recebem, casas, subsídios(rendimentos mínimos e afins) e visitas de presidentes demagogos. Para eles é o paraíso.

Verificando umas ultimas palavras do Presidente ... “temos de rever a questão da atribuição da nacionalidade” ... quando ouvi estas palavras pensei que se tivesse a referir em controlar mais e ser mais difícil. Mas eis que para meu espanto o homem diz que tem de ser mais fácil para os filhos dos emigrantes que já nasceram em Portugal. Fiquei espantado... Então não são esses mesmos(e outros) que tem feito o que querem?? E ainda vamos lhes facilitar a nacionalidade Portuguesa? Sinceramente este homem se não é um demagogo, numa visita demagoga, então sou eu que estou errado.

Serei a favor dessa sua ideia, se em caso de problemas com a justiça, sejam imediatamente recambiados para o Pais de origem(sejam filhos ou netos de emigrantes), como já é feito em alguns países. Nomeadamente nesse estandarte da democracia que é os Estados Unidos.

Fica este meu desabafo. Se o acham racista ou xenófobo, então estarão a ver a realidade do pensamento da maioria dos Portugueses de hoje em dia.

quarta-feira, junho 15, 2005

Governo quer limitar porte de armas

Neste meu desabafo de hoje vai para uma nova medida aprovada em concelho de ministros.
O Conselho de Ministros aprovou esta quarta-feira, na generalidade, uma proposta que pretende restringir o porte de armas e acesso a munições, assim como combater a proliferação de «armas brancas» e prevenir fenómenos de criminalidade.

Com esta medida o governo pretende combater o crime e a proliferação de armas.
Esta é uma das medidas urgentes que se pede para a protecção das pessoas e bens neste pais?
Esta é uma das medidas deste governo para combater o crime?
Esta é uma das medidas para o governo remodelar as forças de segurança e dar-lhe os meios e a segurança necessária para combater o crime com os mesmos meios que os criminosos?
Esta é uma das medidas deste governo para combater a vaga de onda, arrastões e/ou seja lá o que for, perpetrado por essa cambada de "pretos"?

Não acredito numa coisa destas...

Mas que raio de medida é esta? Mas será que está toda a gente estúpida? Qual é a percentagem de armas legais que são usadas em crimes?
Para quem serve esta medida? Para quando medidas de repressão na medida que elas merecem.
Que tipo de arma é mais usada no crime de gangs e/ou de assaltos por indivíduos? Será que são as armas legais? Será que é o cidadão anónimo que tem uma arma para se proteger, que vai assaltar comboios, metros e praias? Ou mesmo bombas de gasolina?

Ou será que o governo está com medo que o cidadão faça uma "corrida" às armas para sua protecção? Porque o governo e as autoridades não protegem. Esta medida só pode ter esse objectivo, porque sinceramente ou está tudo estúpido ou então eu já não percebo nada neste pais.

Existem vários tipos de estado, os estados comunistas, os estados socialistas, os estados ditaduriais, e existe o estado a que chegámos!!
( citação: Cap. CAV Salgueiro Maia, noite de 24 para 25 de Abril de 1974, no Regimento de Cavalaria de Estremoz)


Fica este desabafo do estado a que chegamos...

Obras

Ainda recentemente o amigo JailBreak escreveu sobre as obras que, em ano de eleições, proliferam pela mui nobre cidade de Setúbal, sede do grande Vitória FC. Acontece, que em ano de eleições autárquicas, as obras proliferam por todo o País e, consequentemente, originam dúvidas e questões sobre o verdadeiros intentos que desencadearam as referidas obras.
Como é possível prejudicarem-se os utentes de uma via, em prol de uma nova ou simplesmente da manutenção da mesma, sem qualquer respeito pela ordem natural das coisas (refiro-me a métodos de trabalho duvidosos, abre buraco-fecha buraco-abre novamente que me esqueci lá da picareta).
Como é possível que alguém não consiga perceber que estas obras são só para o "tuga" eleitor se lembrar, quando estiver a preencher o boletim de voto, de que os dirigentes e responsáveis se preocupam com o bem-estar dos demais cidadãos, quando, no fundo no fundo, estão é a meter ao bolso em conjunto com as empresas do sector da construção civil e, autenticamente, a hipotecar os fundos do ano seguinte?
Como é possível que este Governo, que se diz tão preocupado em dar o exemplo (o ministro mais atacado e que não pertence ao partido da maioria foi o único a dá-lo) não se insurja contra estas escamoteações dos propósitos dos dinheiros do erário público?
Porque é que essa cambada de bajuladores e de "leva-ao-colo" dos jornalistas não publicam nenhuma reportagem "escândalo" sobre isto? Porque é que o Sindicato dos Jornalistas não se revolta e denuncia os actos muito pouco edificantes de caciques das autarquias contra os poucos jornalistas (loucos ou ingénuos) que ousam denunciar esse tipo de situações (vide Pública de 12 de Junho sobre Marco de Canaveses)?

Porque é sei eu, porque andam todas a comer por fora e ninguém quer alterar o "status quo" deste país de empreiteiros empoleirados nos seus jipes e Mercedolas e alapados nas poltronas das suas brutas vivendas!
Fica o desabafo!

Alvaro cunhal

Neste meu desabafo de hoje, gostaria de referir a morte de um dos "símbolos" da história moderna da sociedade Portuguesa, neste século XX, Álvaro Cunhal. Foi uma figura marcante e incontornável do século XX, reconhecido por companheiros de luta e adversários.




Homem duro e de ideias inflexíveis. Goste-se ou não da figura(eu não), concorde-se ou não com as suas ideias(eu não), era um homem coerente nas suas ideias. Sempre defendeu aquilo que acreditava e acreditava que estaria sempre certo.

Esteve preso 12 anos, no antigo regime, 8 dos quais em solitária e nunca dobrou, quantos dos mentecaptos que hoje o criticam e/ou se alegram com a morte, do ultimo "estalinista" da Europa, podem dizer que faziam o mesmo? Ou aguentavam o mesmo?
Criou o PCP sempre na clandestinidade, conseguiu uma organização desse mesmo partido na clandestinidade e deu um grande "contributo decisivo" no "combate à ditadura. E será sempre por isso que será recordado na sociedade Portuguesa.

Deixou um PCP órfão(se já não estava), moribundo(se já não estava) e envelhecido. Foi, e seria sempre, uma figura e um combatente contra o fascismo, necessária em qualquer regime totalitário. Foi pena que não conseguiu se "modernizar", PCP incluído, e se tenha "colado" às ideias marxistas-leninistas até ao fim da sua morte, quando os ares da "perestroika" sopravam da sua "terra mãe".

Foi uma figura marcante, e controversa, da história política portuguesa, e merece, por isso, o meu maior respeito. Por isso digo ao camarada Manuel Tiago e a Álvaro Cunhal, "até amanha camarada"

Alguns elogios políticos que vejo hoje à figura de Alvaro Cunhal, são coisas que me provoca uma azia. É a febre de aparecerem sempre... Mas isto sou eu a desabafar