terça-feira, julho 26, 2005

Venda de acções do Estoril Praia sob investigação

Neste meu desabafo deixo uma pergunta.
Será que alguma vez iremos ter a história toda deste negócio? Será que iremos ver esse homem sério (fugido da justiça luxemburguesa e finanças em Portugal) responder por este tipo de negócios?? Ou só depois de deixar de ser dirigente desse clube vermelho(como o Vale e Azevedo)?

Fica o desabafo…

Combustíveis

Neste meu desabafo gostaria de deixar uma pergunta.
Nos últimos dias(ultima semana) o petróleo já baixou cerca de 2/3%(ontem mais 0,54%) e alguém reparou se os combustíveis baixaram?? Quando é para aumentar, levam cerca de 1/2 dias a aumentar(Quando o que estão a vender não foi comprado a esse valor), mas quando é para baixar está quieto ou cego. Onde anda a defesa dos consumidores?? Onde anda a entidade de controla os preços dos combustíveis?

Quem ganha com isso?? Será os novos administradores da Galp? Ou é para pagar os seus ordenados e suas indemnizações?

Este país está a saque. Fica o desabafo.

Investimentos OTA e TGV

Neste desabafo gostaria de deixar algumas perguntas no ar.
Em relação a estes investimentos, ainda não vi um único relatório/estudos (eu ao não ver, não quer dizer que não exista) a referir a necessidade imprescindível destes dois investimentos que muito, muito caro, irão custar ao país.
Porque o governo não apresenta os estudos financeiros já efectuados sobre estes investimentos?? Quanto irá custar estes investimentos? De onde virá o dinheiro? O Sr. Primeiro Ministro, não me venha dizer que é da UE e privados, porque só um burro acreditará nisso.
Quais as personagens conhecidas(do governo e empresários) já andou a comprar terrenos nas áreas onde irão ser construídos esses mega investimentos??

Pois é fica o desabafo… pode ser que entretanto se venha a saber e que o Sócrates justifique o injustificável.

Presidenciais – Jorge Sampaio(não é candidato)

Neste desabafo gostaria também de falar desta personagem.
O que dizer deste homem?? Gosta de agradar a gregos e troianos. Desde que isso lhe de manobra para ir andando, fica bem.
Vai fazendo umas saídas lá do palaciozito, para uma presidências abertas etc., e vai entretendo o povo. E mostra-se preocupado.

Derrubou um governo, eleito democraticamente e com maioria absoluta, por questões que se podem duvidar. Porque este Presidente em exercício é apenas um pau mandado (do que não sei). Porque quando foi o Governo de Durão e mais grave de Santana, esteve sempre muito atento e muito activo... e agora onde tem andado este homem?? Será o mesmo presidente de Republica que derrubou o outro governo? Porque as trapalhadas que o Santana fez (mais os seus ministros), não vejo grandes diferenças com as que ultimamente este governo fez. Um ministro das finanças com apenas 3 meses e meio. Nos governos PSD pelo menos os ministros das finanças foram sempre os mesmos. Alias não me lembro a ultima vez que um ministro das finanças durasse tão pouco tempo. E que tem feito o “nosso” presidente entretanto?? Népias. Nem um comentáriozito, nem um avisozito… nada… Calado e mudo.

Por isso podes ir que já vais tarde. Em todo o tempo que o homem lá esteve o que ele fez de relevante?? Não Primeiro Ministro, mas pode intervir e fazer muita coisa. Mas o que fez?? Apenas avisou o governo Guterres e a Manuela que havia vida para alem do défice e derrubou Santana. Nada mais… foi o suficiente?? Para os socialistas sim.

Fica o desabafo…

Presidenciais - Cavaco Silva

Neste desabafo gostaria de falar desta personagem.
O homem anda neste tabu do vem na vem… no vai na vai… e no sou na sou… à mais de um ano. Sempre à espera do que os outros podem vir a fazer e de quem pode vir a ser candidato.
Nunca fui à bola com esta personagem. Pode ser bom economista (dizem não sei se é), mas como homemzito é muito fraco.
Tem medo de se assumir?? Só trabalha apenas através de sondagens?? É esse o seu sentido de estado?? É esse o seu sentido de serviço publico(como muito eles gostam de referir que fazem quando são políticos no activo)?

Entre este e o Soares, não existe obviamente muito poder de escolha. Porque entre escolher um que já tem lugar marcado nalgum cemitério em Lx(porque nem acredito que o homem consiga levar até ao fim o mandato) e outro que ainda falta algum tempo, não é difícil a escolha.
Entre um que é do mesma cor do Partido do governo(porque é apenas por isso que esta candidatura esta a ser montada. Proteger o Governo. Porque o Sampaio é um pau mandado e que ainda por lá anda, é muito frouxo e só teve garganta para o Santana) e outro que poderá fazer por em sentido o Governo e deixar de ser desgoverno, a escolha não será difícil.

Ahh e mais uma vez, o outro candidato é mais do mesmo. Ou seja mais um governante que por aqui anda à uns anitos e que é outro que vai e vem etc. Não existe nem nunca existirá(nos próximo tempos), renovação destes políticos.

Fica o desabafo…

Presidenciais - Mário Soares

Neste desabafo gostaria de desabafar sobre a candidatura de Mário Soares. Independentemente do seu passado, antes e depois do 25 de Abril, gostaria de saber o que este homem vem para aqui fazer? Tem 81 anos. Alguém no seu juízo pode alguma vez votar num homem a meio caminho da senilidade? Acabará o primeiro mandato com 85 anos. Ainda jovem diga-se.

Mas que raio de democracia é esta a nossa que não consegue renovar os seus políticos e tem ser sempre os mesmos? Que raio de democracia é a nossa que temos de estar dependente destes partidos que tudo fazem para se precaverem de algum problema que ai vira. Sim porque esta candidatura é apenas para se precaverem de uma possível entrada de Cavaco na corrida(que tem estado em tabu à mais de 1 ano). Assim o partido Socialista, nomeadamente Sócrates, pode ir fazendo bem o que quer.
Que raio de democracia é a nossa que os políticos são sempre os mesmos. Os políticos e os gestores de empresas publicas. Estamos a falar de uns 20/30 que governam este País à 30 anos e são sempre os mesmos. Não existe renovação e andam numa roda viva e é o… agora tu e agora eu... e andamos nisto à 30 anos.

Renovação precisa-se... e não precisamos de presidentes com 81 anos.

Como já disse anteriormente por diversas vezes, este país caminha a passos largos para uma América do Sul. Agora até temos Presidentes já nas "covas" e agarrados ao poder e velhos, como bem eles gostam la nas "democracias" da América do Sul.

Fica o desabafo…

Desabafos

Como mais uma vez o blog tem andado muito desactualizado, irei tentar por mais desabafos com maior frequência, mas com desabafos mais reduzidos. Quando houver mais tempo, farei desabafos daqueles que gosto, com princípio meio e fim.

Hoje deixarei diversos desabafos e leitura para os visitantes.