sábado, janeiro 14, 2006

Pina Moura e a Iberdrola

Por falar em políticos neste segundo e pequeno desabafo, gostaria apenas de deixar algumas questões.

Como é possível que neste país um ministro autorize que uma empresa Espanhola(e concorrente) entre no capital de uma das maiores empresas portuguesas?? Já de si grave na minha opinião.
Mas ainda mais grave é ser possível que esse mesmo ministro depois de sair do governo, irá presidir(ou ser o representante) dessa mesma empresa(Iberdrola) em Portugal, que tutelou a EDP durante a sua passagem pelo Executivo?? Como é possível isto??

E ainda é deputado na assembleia da república. Numa altura que o modelo desenhado pelo Governo para o sector da energia será discutido no Parlamento, onde está Pina Moura, sendo a EDP uma das empresas que ocupam um papel central no modelo em causa, formando-se assim um claro conflito de interesses.

Mas a comissão de ética(não sei quem são) diz não há conflitos interesses nenhuns. Pois bem...

Alguém já ouviu um politico, referente aos grandes partidos, vir para a praça publica(sem ser os debates na assembleia da republica) e dizer seja o que for contra esta e outras situações deste tipo?
Pois não... hoje calha a este, amanha não sei calha a mim. Deverão pensar estes políticos de mierda que temos.

Enfim fica o desabafo sobre a vergonha desta classe politica em Portugal.

Isaltino Morais formalmente acusado

Neste meu desabafo de hoje gostaria de puxar este assunto novamente.


Já aqui tinha falado desta personagem. Na altura ainda estava a ser investigado. Concorreu às eleições e ganhou. Sabendo os eleitores de Oeiras que este homem estava a ser investigado, e com claras suspeitas de diversos crimes, os eleitores de Oeiras ainda foram votar nesta personagem. Por isso que já disse diversas vezes, temos os políticos que temos, porque temos o povo que temos. É enganado e gosta de ser enganado. Enfim...

Isaltino continua a declarar inocência e a dizer que é uma cabala contra si. Está no seu pleno direito em afirmar-se como inocente. Em relação à cabala... pois... pois...
Inocente também será o seu sobrinho taxista?
Inocente também serão as "taxas" que cobrava para licenciamentos??

Espero que este, e outros como este, politico saloio e possivelmente corruptível, seja julgado e condenado. Nem que seja para exemplo dos outros todos.

Vamos ver no que vai dar este julgamento. Porque todos nós sabemos como é julgar poderes e ricos neste país. A ver vamos... como dizia o outro.

Fica o desabafo.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Tratamentos...

Neste meu terceiro desabafo, deixo dois assuntos que já escrevi no fórum do costume. São dois assuntos distintos mas que vão dar ao mesmo.

Primeiro assunto: Euro 2004: Tribunal de Contas

"...A Câmara Municipal do Porto concedeu apoios totais na ordem dos 89 milhões de euros, sendo que 88 milhões desse total foram para o F.C. Porto e apenas um milhão para o Boavista..."

"...através da distorção do conceito legal de comparticipação financeira foi possível à autarquia conceder desmesurado apoio imobiliário ao F.C. Porto, proveniente do património público autárquico, traduzível e redutível, naturalmente, à noção de dinheiros públicos..."

"...Também na capital o Tribunal de Contas considera ter havido um apoio «bastante avultado» à luz do teor dos contratos-programa celebrados pela Câmara Municipal de Lisboa com os dois clubes e com a EPUL. Ainda que não tivesse sido ainda possível quantificar com exactidão o valor financeiro envolvido no apoio ao Benfica e Sporting, o documento considera que «as contrapartidas exigidas por parte do município e da EPUL não oneraram excessivamente os clubes, podendo-se daí induzir que existe um significativo desequilíbrio a favor dos clubes que beneficiaram das cláusulas de ordem financeira..."

Ou seja, só a estes 3 foram DADOS mais de 200milhões euros. Só a estes 3.
Só para estes 3 foram alterados PDM, sobreiros, carvalhos eu sei lá mais o que.
A nós para fazermos a mierda de um estádio que nada é dado pelo dinheiro do estado é o que é.

Isto independentemente de ser a favor ou contra o estádio no vale da rosa, ou a favor ou contra o complexo imobiliário que querem ali construir.

Apenas gostaria de destacar... TRATAMENTOS...

Industriais de Guimarães exigem inclusão do D. Afonso Henriques no Euro sub-21

"...Os industriais de Guimarães insurgiram-se esta sexta-feira contra a exclusão da cidade-berço do programa do Campeonato da Europa de sub-21 que se vai realizar em Portugal entre o final de Maio e o início de Junho, considerando que a decisão da UEFA foi «injustificada e escandalosa». A lista final de cidades para o torneio foi conhecida hoje e contempla apenas Braga, Barcelos, Porto (Bessa), Aveiro e Águeda..."

"...Enquanto isso, a Associação Comercia e Industrial de Guimarães diz que a cidade «deve exigir um tratamento mais respeitoso e responsável por parte de quem criou fortes expectativas que agora vem defraudar, ainda por cima de forma totalmente injustificada» e termina com «a exigência clara da inclusão do Estádio D. Afonso Henriques na lista de recintos previamente anunciada..."

Neste assunto gostaria de referir também os tratamentos.
Enquanto uns por cá(que perdemos o Europeu, que perdemos um estadio, que perdemos tambem o Europeu sub-21) se vão deixando levar e ninguém os ouve piar. Noutros lados vêem-se outros a levantar a voz(com ou sem razão) e a fazer exigências, sem medos. Enquanto nós por cá...

Tudo tem a ver com TRATAMENTOS. Como uns tratam das coisas e como outros deixam andar as coisas e esperam que alguém as resolva. Sem piar muito alto diga-se.

São apenas TRATAMENTOS

Fica este meu desabafo do desalento.

Eleições Presidenciais II

Neste meu desabafo de hoje, volto a este assunto. Apenas brevemente.

Mário Soares.
Desde o meu ultimo desabafo sobre este candidato, nada mudou. Ou melhor, mudou um pouco, para pior. Continua nos seus ataques ao seu adversário e não fala do que é necessário.
Continua na sua cruzada de alertar os Portugueses para o perigo de morte(para a democracia) que é votar em Cavaco.
Sinceramente que não há pachorra para esta personagem. Espero que tenha uma derrota vergonhosa, em conformidade com a sua campanha vergonhosa.

Cavaco Silva.
Como disse no meu desabafo anterior, tem estado a me surpreender pela positiva. Tem tido algumas gaffes. Principalmente quando deixa a sua arrogância falar por si.
Ontem e hoje, já fala como fosse já o Presidente. Amigo Cavaco, gostaria do o alertar que ainda não o é. Por isso tenha calma.

Manuel Alegre.
Critiquei o camarada Alegre no meu ultimo desabafo, por estar a deixar ir pela conversa do Soares e das sondagens. Vês muito bem em ter corrigido essa parte. Tem feito a sua campanha, independente dos ataques que tem recebido(e da parte do PS tem sido cobardemente). Não acredito que ganhe, nem que chegue à segunda volta. Mas se ficar à frente do Soares, será uma grande vitória pessoal e que a mim pessoalmente, me deixara muito contente.

Jerónimo e Louça.
Mais do mesmo. Nada diferente do que já tinha referido no meu desabafo anterior.
Maus demais.

Fica um desabafo de actualização às Presidências.

Escutas telefónicas

Volto hoje a desabafar neste espaço para falar do momento do dia.

Antes demais gostaria de dizer que hoje a classe politica(quase toda) esteve num histerismo purista, que só posso depreender que foi por ser sexta-feira 13.

Seguindo...

Hoje sai no jornal 24 horas(esse grande estandarte do jornalismo Português) a informação que houve escutas telefónicas às maiores individualidades do estado. Entrou tudo em pânico... porque será? pergunto eu inocentemente...?

Depois do histerismo global(isto logo pela madrugada), eis que o Procurador Geral da Republica(PGR) é chamado de urgência a Belém.
O Presidente Sampaio exige uma tomada de posição(diga-se inquérito) urgente por parte do PGR. Ao qual o PGR diz em conferencia de imprensa que irá ser efectuado no imediato e até ao fim, independente das consequências.

Durante o resto do dia continua o histerismo puritano(leia-se igualmente lusitano), os artigos de opinião saem em plena sexta-feira 13. Toda a esquerda exige(TODA) a demissão imediata do PGR. Porque será?? Pergunto eu novamente inocentemente...

Nos entretantos vem a saber-se que afinal não era escutas telefónicas, mas sim facturas detalhadas dos visados na notícia. Que alivio... deverão ter exclamado uns quantos.

Final do dia sai novo comunicado(desta vez de procuradoria geral da republica) a desmentir a noticia do 24 horas. Falsa... diz o comunicado com todas as letras. Não houve nenhum pedido pelo Ministério Publico para facturas detalhadas dos visados. Apenas para o deputado Paulo Pedroso. Porque será quando há confusão com a classe politica no processo casa pia, aparece sempre o nome deste artista? Porque será volto eu a perguntar inocentemente...

Noticia completamente verdadeira, volta a referir o jornal 24 horas, pelas palavras do seu director. Existem facturas detalhadas dos números de telefone dos visados. Se foram pedidas ou não pelo ministério publico eles não sabem, mas que elas existem, existem.

Enquanto escrevo este desabafo, leio na imprensa que a PT em comunicado diz que o que foi enviado foi facturas detalhadas de apenas os números de telefone solicitados judicialmente.

"...respeitam os requisitos de confidencialidade na medida em que não identificam o nome dos clientes - não há cruzamento do nomeado cliente com o numero".
Neste caso, porem, o TIC requereu "explicitamente" que "a informação fosse entregue em ficheiro electrónico, o que configurou uma alteração aos procedimentos até aí adoptados - listagem impressa em papel", diz um comunicado da PT...” Diz a PT no seu comunicado.

Os restantes números e cruzamentos de numero/cliente foi ocultada por um filtro informático(eles lá devem saber o que é isso, porque ou enviam a informação ou não enviam. Isso dos filtros em informática não existe)

Este é mais ou menos o filme do dia sobre este imbróglio. Entre comunicados, artigos de opinião, histerismo e mais comunicados, alguém percebeu alguma coisa??

Agora desabafo eu... em relação a este assunto retiro algumas conclusões:
Primeiro, depois de recursos e mais recursos, neste processo, depois deste processo ter passado por diversos tribunais e instancias, ninguém tinha reparado nessas facturas detalhadas?? Se elas existissem no processo?
Segundo, porque será que só vejo a esquerda(como PS na linha da frente) a pedir a cabeça do PGR?
Terceiro, a quem interessa a saída do PGR? Esse mesmo PGR que já tinha sido afastado(pelo menos nos corredores) e que a decisão foi voltada para trás com ordens directas do presidente da republica?
Quarto, terá este assunto mesmo a ver com a casa pia?? Ou é mais uma manobra do Governo PS, de “governar” e/ou instrumentalizar o ministério publico, como eles andam a querer fazer de à uns meses para cá? Que até tiveram o desplante de lançar um plano de quais os critérios de investigação e suas prioridades. Ou seja o governo é que decide o que se investiga e ou que não se investiga. Onde já se viu isto num estado de direito.

Isto e muito mais teria eu para desabafar, neste meu desabafo de mais um regresso.