sexta-feira, abril 15, 2005

Sporting nas meias Finais

Desabafo hoje sobre mais uma grande Vitória dos Portugueses na Europa do Futebol



Grande jogo do Sporting... tiveram um pouco de sorte nalguns momentos do jogo, nomeadamente quando os Ingleses não conseguiram marcar em alguns contra-ataques, mas uma Vitória mais que justa. Mais uma sobre o futebol do 1º Mundo, de uns Portugueses do 3º Mundo.

Um aparte... o Sporting tem ali um miúdo que vai lá, vai.

quinta-feira, abril 14, 2005

Jogo do Estoril-SLB no Algarve?????

Este meu desabafo vai sobre um clube que nem em desabafos gosto de falar, mas tenho de desabafar sobre isto.



Então um clube que está em riscos de descer de divisão e todos os jogos que fizer em casa são uma mais valia para conseguir os pontos necessários para ficar na Superliga, vem dizer que o jogo em casa vai ser no ALGARVE??? Alguém percebe isto...?
Para mim o mais grave ainda é as declarações do dirigente benfiquista... ups... desculpem afinal é da SAD do Estoril ANTÓNIO FIGUEIREDO, vem dizer que é uma boa oportunidade de os benfiquistas do Algarve verem o benfica ao vivo... DESCULPE???? Mas o srº não é dirigente do Estoril?? O que lhe interessa a si o que os benfiquistas do Algarve vêem ou não vêem??? E os adeptos e sócios do Estoril?? Não tem direitos??
Um clube quase a descer de divisão vai jogar contra um que está numa luta pelo título e quando este primeiro joga em casa, vai “dar” ao adversário a oportunidade de jogar em campo “neutro”. Ora digam lá quem irá ficar a ganhar com este assunto. Será o que está para descer…? Pensem nisso…
Costumam vir os dirigentes e outras personagens falar de certas "amizades" que existe entre clubes e dirigentes mais a norte do Mondego, o que tem eles a dizer desta VERGONHA??? Olhem eu nem sei...
Ahh a SAD do estoril vai dar os portadores de lugares cativos e camarotes terão transporte gratuito para o Algarve. Pois aqueles que tem capacidade mais financeira são os que vão ter as benesses. Mesmo aqueles mais pobrezinhos que têm lugares cativos, não deverão ter dinheiro para isso. Digo eu...


Mas também quem já viu (não cheguei a ver porque cheguei tarde ao estádio) uma humilhação dada por parte da direcção do meu clube, já nada me admira neste futebol nacional. Por isso não me admira nada até que a direcção do meu clube quisesse (ou sonha-se) fazer também uma filial dessas aqui para estes lados.

Fica o desabafo da vergonha que existe neste futebol nacional.

O retorno de Cavaco

Hoje é dia de desabafos... há quem não tenha nada para fazer...

Gostaria de desabafar sobre aqueles políticos que dizem que estão fartos desta "lama", que estão fartos da política e das jogadas de partidos e do núcleo duro do partido, etc..., etc... São os mesmos que voltam sempre.
Para quem esteve no poder... para quem teve esse mesmo poder e a vaidade é mais que muita, custa muito estar por fora. Por isso, vá de mandar as palavras ao vento e desdizer-se a si próprio e voltar da toca.
Sobre esses mesmos que juram a pés juntos que não voltam, que estão fartos etc., mas continuam os seus regressos... mas continuam a sobreviver à conta do erário público... porque simplesmente não tem mais sítio para onde ir.
São ou políticos, gestores de empresas publicas e/ou professores.
São apenas uns sem vergonha na cara e sem palavra. Apenas e só.
Também não sei como alguém (militantes PSD) pode alguma vez apoiar a candidatura de um homem que por vingança apoiou (PS) e tudo fez para minar a candidatura de um militante do seu partido para Primeiro-ministro.
Isto sem referir as suas governações.

PS: Nisto de regressos ainda iremos ver um que nunca chegou a sair, que voltara como o grande salvador (mais uma vez) do seu partido de direita. Porque é difícil ficar de fora.

Enfim opiniões...

Fica o desabafo

Limitação de mandatos - II Parte

Volto a este assunto para desabafar sobre a questão levantada pelo Presidente da Associação de Municípios.
Então os amigos deputados querem a Limitação de mandatos dos outros...? E esqueceram-se deles próprio...? Ora bem... estão? Estão todos parvos ou que? E as reformas vitalícias dos homens? Ficariam em "águas de bacalhau"? Nem pensar... nem pensar...
Até sou a favor da medida, mas a questão não é essa. A questão passa por quem quer decidir sobre matéria desta importância, se tenham auto-excluído logo à partida da medida. No interesse do POVO? Penso que não...
Pensem nisso...

Fica o desabafo.

Director-geral dos Impostos

O meu desabafo de hoje vai para mais argolada do Estado, ou dos seus representantes.
Então o homem esqueceu-se de pagar a contribuição autárquica?? Esqueceu-se??? Ou estava a ver se passava despercebido??
A justificação do homem é que não recebeu o aviso para pagar... então mas se já tinha pago a primeira prestação do início do ano, não sabia que tinha a segunda ao final do ano (em Setembro para ser mais exacto)? E só não a pagou porque não recebeu o aviso para pagar. E ainda mais grave, pagou a mesma em Dezembro de 2004, já quando tinha 6 meses depois de ter assumido as actuais funções e mais de dois anos depois do prazo. Porque se foi alvo de uma execução fiscal por causa de uma dívida de contribuição autárquica e pagou, se não tivesse sido "lembrado", ainda estava por pagar. Obviamente.

Como sempre o exemplo nunca vem de cima. Não será hora de qualquer funcionário que tenha um cargo deste "calibre" ter de provar que não tem um único cêntimo de divida ao estado?? Ou "contrata-se" e depois logo se vê isso. Se houver depois paga-se.
Pois... pois... como andaremos alguma vez para a frente neste país com gente deste calibre a nos governar.

Fica o meu desabafo...

quarta-feira, abril 13, 2005

Guerra Sino-Japonesas

Entretanto eclode outro tipo de guerra para os lados do Oriente. Esta bem mais séria e grave.



Tudo começou com um livro de história. Tem provocado, nos últimos dias, manifestações anti-Japão na China em frente a estabelecimentos comerciais e representações diplomáticas nipónicas.
Tudo porque o Japão quer um lugar permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Devido aos seus antecedentes imperiais e de conquista(que os chineses sentiram na pele) os chineses não aprovam esta candidatura e protestam por este livro de história ocultar a parte das invasões na china e as atrocidades perpetradas pelos Japoneses na Ásia, durante a sua ocupação.
Estas manifestações em frente à embaixada do Japão(a China já pediu desculpa) e nos seus interesses comerciais, eclodiram agora para outros pontos. Na fronteira entre os dois países para ser mais exacto.



Agora os dois países "lutam" pela exploração de gás natural(ou bolsas) que existe na fronteira de ambos. Esperemos que esta questão não passe para um nível belicista. Já temos problemas que cheguem no mundo, para agora "nascer" mais um e que poderá ter como principal "fonte", um dos maiores problemas e razões de conflito e interesses no mundo... O PETROLEO.

Como sabemos a China e Japão são dos países mais "gastadores" e com maior aumento de procura(a China e a Índia, são os maiores do mundo) no petróleo e no gás natural. Como os preços disparam e a oferta está cada vez mais reduzida estou mesmo a ver onde este assunto irá descambar.

Espero que os homens pensem primeiro nos seus filhos antes de terem a tentação de fazer alguma baboseira.

Fica o desabafo... para mim o mais sério que tive aqui neste blog até hoje.

Sucessão na Câmara Municipal Lisboa - Parte II

Volto hoje a desabafar sobre este assunto.



A câmara está em "guerra". São os(ou as) Santanalistas, são os(ou as) Carmonistas, eu sei lá o que mais. Aquilo não está mesmo nada bem para os lados da capital.
Existe uma paz(poderá se chamar paz aquilo?) poder nesta momento na CML.
Assessoras da CML e da equipa de Carmona Rodrigues que saíram em divergências com Santana. Depois vem assessoras de Santana a fazer o lugar das "outras", mas a avisarem que não são substitutas das "outras"... minha mãe que confusão.

Hoje mesmo Santana, avisa que já decidiu em relação a ser candidato ou a candidato de candidato. Mas nada disse ainda... mas já decidiu. Ficamos entretanto à espera.

Pelo que vejo, Carmona Rodrigues será apoiado pelo PSD e Santana(que não foge da luta) aparece como independente... será...? Ficaremos à espera dos próximos episódios... mas acho que aquela dupla não dura mais 30 dias.

Fica o desabafo.

Desabafos

Quando comecei nesta coisas dos blogs e nos desabafos, pensei que me fosse fácil desabafar diariamente sobre diversos assuntos, mas já vi que não é bem assim.
Os assuntos que quero sempre desabafar, são por vezes complexos exige tempo e alguma pesquisa, para os ter aqui diários e com algum interesse. O problema é que por vezes o tempo não nos dá tempo para desabafar sobre esses assuntos que se gostaria de desabafar.

Fica o desabafo sobre os desabafos...

Mourinho 3

Este meu desabafo, juntamente com um abraço vai para a "vitória", do trabalho, da competência, do profissionalismo e acima de tudo, do ser profissional e bom naquilo que se faz.

Mourinho, mais o Chelsea está nas meias-finais e espero que esteja na final, para mais uma vez fazer história, como o treinador que foi a uma final europeia em 3 anos seguidos. Espero que seja para ganhar. Eu e todos aqueles que o sucesso deste Setubalense, não faz nem azia nem provoca comichão.

Fica o desabafo.

terça-feira, abril 12, 2005

Mourinho 2

O desabafo de hoje começa pelo jogo Europeu, que haverá mais logo.
Como Português e principalmente como Setubalense, espero aplaudir (mais um vez) uma vitória (mais uma) do Treinador Setubalense Mourinho.



Na primeira-mão ficou em 4-2 a favor do Chelsea, com um penalty que me pareceu igual ou parecido ao castigo que foi imposto ao Mourinho.
Será que veremos hoje (à ultima da hora) o Mourinho sentado no banco...?
Será que veremos hoje a UEFA emendar um erro que prejudicou o Chelsea e o Mourinho...?
Será que veremos uma equipa liderada por alguém terceiro mundista, ganhar ao mundo moderno e dos que sabem tudo…?
Ou mesmo, será que veremos, como diz um "nosso" companheiro, a UEFA a pedir desculpa a Mourinho...?

O mais engraçado é que quando se passou este problema, em Barcelona, todos os jornais e tudo que era gente, teve direito a opinar e mandar bocas a Mourinho, mas para repor a verdade nada se vê. Como sempre diga-se.

Deixo aqui um abraço a Mourinho e desejo-lhe boa sorte. Porque as suas Vitórias, são as nossas vitórias. E não consigo perceber como não pode um Português, qualquer que seja, ficar satisfeito por ver um compatriota seu ter sucesso e toda a Europa (do 1º Mundo) saberem que está perante um homem de nacionalidade do terceiro mundo.

Vamos a eles.
Espero que este seja um desabafo de felicidade.

segunda-feira, abril 11, 2005

João Soares candidato a Câmara Municipal de Sintra?

Este meu desabafo de hoje vai para esta notícia que anda no ar.
É mais uma daquelas notícias que não o são, mas não deixam de ser.
É mais uma daquelas notícias que apenas sai de início para sentir o pulso do eleitorado.



Mas em relação ao Drº João Soares, gostaria de dizer que o homem só pode ir para este cargo. E porque?? Primeiro porque não sabe fazer mais nada a não ser político.
Como não existe mais nenhuma câmara em vista (espero que não se lembre de vir aqui para os lados da minha cidade) só lhe podem "oferecer" Sintra.
Poderão dizer ou comentar que é de uma grande humildade um homem que já esteve à frente da capital de Portugal, se candidatar a uma Câmara tão pequena. Estão completamente errados, digo eu... Apenas não têm mais sitio onde o encaixar e o Drº não tem mais sítio para onde ir. Porque diga-se, também ninguém o quer.
Primeiro era para líder do PS, depois para possível Presidente Republica(hilariante esta), depois possivel candidato a candidato para Lisboa novamente, agora para presidente da Câmara de Sintra. Se mesmo assim não der, pode-se sempre arranjar uma junta de freguesia para "encaixar" o Drº
Ser filho de político e de uma família de políticos (que mais nada souberam fazer na vida) é sempre uma grande ajuda neste país. Nem que seja para se ir vivendo à conta do pais.
Como já cá andam poucos, mais um não faz a diferença.

Fica o desabafo.

domingo, abril 10, 2005

150 mil novos empregos

O meu outro desabafo do dia vai para o Governo liderado por Sócrates.
Apenas para desabafar que as opções e a decisões tomadas até hoje pelo governo, nenhuma delas foi para elevar a economia Portuguesa.
Como já referi noutro desabafo neste blog, apenas vejo decisões laterais e sem a urgência que outros assuntos deveriam ter.
Dos 150mil novos empregos ainda nada. Como as contas são fáceis de fazer, estamos a falar de 37,500 novos empregos por ano e cerca de 102 empregos por dia, para ser mais exacto. Quando já passaram cerca de 40 dias, se multiplicarmos esses dias por 102 empregos, teremos 4,080 novos empregos.
Será que isso já aconteceu?? Se sim, gostava que o Governo nos desse esses dados.

Fica o desabafo.

Vitória Futebol Clube - Rachão

O meu desabafo de hoje vai para o meu clube.
Um desabafo pequeno e simples.

Alguém que me possa explicar o que essa personagem anda aqui a fazer...?

Neste assunto o meu desabafo fica por aqui.