quinta-feira, dezembro 14, 2006

Maria José Morgado

Neste meu desabafo irei falar um pouco desta procuradora adjunta.

Há muito que admiro esta mulher(não pela sua beleza como é óbvio :) )

Será para mim a mulher mais qualificada no combate à corrupção na área dos grupos económicos e crimes do "colarinho branco". Admiro-o pela sua atitude e inteligência com que fala dos assuntos que sabe. E mesmo depois de sair da judiciária, nunca deixou de dar a sua opinião, mesmo que por vezes tenha sido incómoda.

Foi afastada do cargo que ocupava na judiciária, quando começou a se tornar incomoda com as suas equipas de investigação. Entre 2000 e Agosto de 2002 chefiou a Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da Polícia Judiciária. Fez na minha opinião um bom trabalho.

Foi hoje nomeada, pelo novo Procurador Geral da Republica, para dirigir a equipa do Ministério Público encarregue dos inquéritos "já instaurados ou a instaurar, conexos com o caso "Apito Dourado".

Penso que foi bem entregue e veremos os resultados que irão sair desta nomeação. Será formada uma equipa especial para este caso e outros laterais, sobre o processo "Apito Dourado". Trabalhara em exclusividade neste assunto, o que já de si é uma vantagem.

Será que é desta que veremos alguém a trás das grades? Seja "papas", seja "valentões", seja "orelhas"(claro que deste vão dizer nada tem a ver... como dizia o outro... sou só eu...), seja quem for. Esta impunidade é que não pode continuar.

Sei obviamente que as condenações não serão dadas por Maria José Morgado, ou por alguém da sua equipa, mas teremos ao menos garantias que tudo será feito com a maior seriedade, na legalidade(porque eles os acusados estarão sempre à procura de falhas para se safar), com rigor e isenção. É só isso que eu peço e penso que maioria dos portugueses.

PS: Aproveito o desabafo para dizer umas coisas em relação ao novo Procurador Geral da Republica. Já fez mais num mes e tal, que o anterior nos 3 anos anteriores. Tem estado muito bem. Em cima de todos os assuntos mais mediáticos e criando equipas e condições para essas equipas trabalharem. A nomeação da Maria José Morgado, foi uma boa escolha. Espero que o seu bom trabalho inicial seja para continuar. E que não seja apenas uma operação de cosmética inicial, para apagar algumas das burrices anteriores. Vamos ver...

Fica o desabafo...

«Eu, Carolina»...

Volto aos desabafos, depois de mais uma longa ausência :( , para desabafar sobre esta grande mulher.

Mulher de coragem esta. Afinal quando todos pensavam que ela so tinha cabecinha para "chupar" 50€ por cada presença, e de chupar outras coisas, eis que ela volta com mais cabecinha para escrever um livro(será que ela sabe ler?) e nos mostrar o seu lado de cidadã preocupado com o bem publico, e principalmente com a saúde o autarca de Gondomar e igualmente com a verdade no futebol. Eis que retorna para nos mostrar isso tudo.

Obviamente como este pais anda, é mais importante estar a discutir um livro de uma "alternadeira", que os verdadeiros problemas deste pais.

Pelo que tive oportunidade de ler na comunicação social, penso que não escreve(ou escreveram por ela) nada de novo. Só se for as partes em que o "papa" faz de capuchinho vermelho, ou de raposa, já não sei. Só se forem essas partes. Porque de resto...

Mas enfim agora é considerada, por alguns, uma santa, uma verdadeira heroína que nos vem trazer a luz(salvo seja) e nos elucidar para os bastidores da podridão do futebol.

Não gosto do asno do major, mas numa coisa ele tem razão, é apenas um livro e guerras entre um casal, onde um papa lhe deu tudo(sabe-se lá o que em certos jogos sexuais), e outro(a) que lhe chupou tudo. Entre partes materiais, às partes menos materiais e mais moles(sim, porque coitado...). E agora acabou a mama e vá de procurar outro sitio que pague os cartões de crédito e a vidinha que lhe habituaram. Porque o que as revistas e televisões pagam para as entrevistas não chega para pagar metade.

Para finalizar, acho este livro uma palhaçada de uma gaija sabida que apenas quer mamar mais umas croas à conta de uns otários que vão comprar o livro. E como já disse, como este pais anda, obviamente que teria de ter sucesso e os portugueses numa moda já muito longa, no seu voyerismo vão todos saber do que se passa.

Os assuntos relevantes relatados no livro? Isso é outro assunto e são outros quinhentos(esta caiu bem no quinhentinhos :) )

Fica o desabafo...