sábado, julho 29, 2006

Libano - Israel: Mais uma peça do puzzle

À muito tempo que queria escrever sobre esta questão. Umas vezes não tive tempo, outras porque as vezes nem sei o que dizer sobre o que este Pais(Israel) faz e na propulsão que o faz.

Depois de mais um ataque a um posto da ONU, e que levou a organização a anunciar a retirada do seu pessoal desarmado da zona. Os falados observadores internacionais.

Com a saída da ONU do Líbano esta quase completo o plano assassino Israelita e dos seus fundamentalistas que em nada são diferentes aos fundamentalistas do outro lado da fronteira. Mas só uns é que são o que são... os outros apenas estão a defender-se e libertar 2 soldados. Nem que para isso tenham de assassinar centenas de civis e crianças e destruir tudo o que é infra-estruturas civis. Sim porque as centrais eléctricas, pontes, hospitais, estradas etc., é tudo terrorista. Tudo mesmo. Isto tudo apenas porque foram raptados 2 soldados Israelitas. Rapto esse que foi feito dentro do Líbano e não dentro de Israel como alguns inteligentes por aqui dizem. A parte da fronteira de onde houve esse ataque é território Libanês, roubando por Israel. Território esse com cerca de 10 km para dentro do Líbano(território esse que nunca foi reconhecido por parte da ONU(e comunidade internacional) como sendo território Israelita..

Mas como dizia eu a respeito da saída da ONU, sem forças externas a incomodar e sem observadores para testemunhar a carnificina, Israel tem o caminho livre para finalizar o seu plano.
A seguir serão os jornalistas a sofrerem na pele. Onde será que eles apreenderam estas tácticas? alguém se lembra? Invasão Iraque?? Americanos, jornalistas, ONU?? Será tudo coincidências da maneira de fazer a guerra?
Já li mais que uma vez comentários de pro-israel e pro-american, que nem vale a pena comentar. Para esta gente burra, quem esta contra o que Israel está a fazer(ou o que tem feito nos últimos 60 anos) é porque é pró-Hezbollah e/ou a favor do terrorismo. Mais uma vez quem pensa assim? Quem teve esse pensamento durante a Invasão do Afeganistão e do Iraque? Quem disse que ou estava com a América ou estava contra? Para esta gente não pode nem existe gente com pensamento próprio e que pode ser neutro e ver os dois lados e ver que tanto uns como outros, são terroristas. Cada um à sua medida e cada um da maneira que consegue ser.

Outra parte muito interessante desta notícia é a referencia a missões que serão fabricados na Síria ou Irão. E qual é o problema disso? E os aviões, blindados, mísseis etc., etc., Israelitas usados contra a população do Líbano(e da Palestina) é vendido por quem? E veio de onde? Quem lhes vendeu(ou ofereceu)?? Porque não se critica os americanos porque continuarem a lhes oferecer e vender esse material bélico que na sua maioria é usado para atacar civis? Pois como sempre só se pode ver para um lado e ter duas palas nos olhos e não ter pensamento próprio. Queriam o que?? Que eles respondessem com pedras como os outros? Se calhar era isso que estavam à espera.

Engraçado é agora as movimentações(dos israelitas-americanos por detrás da cortina) para um cessar fogo. Será que afinal as coisas não estão a ser tão fáceis como pensavam que ia ser? Como já reconhecido pelas autoridades militares de Israel? E que para conseguirem passar para o nível que querem terão de entrar por via terrestre no Líbano e ai terem de combater homem a homem e cara a cara? Com grandes baixas para os militares de Israel? Que não estavam à espera que o Hezbollah estivesse tão bem preparado para um possível ataque de Israel e/ou de uma invasão do Líbano? Pois é mais difícil não é?

Não sou a favor do terrorismo. Seja terrorismo islâmico bem como terrorismo de estado, mas sou completamente a favor de uma força militar que de luta a esses terroristas de Israel. Se for uma força militar que apenas se defenda de ataques sistemáticos e incursões ilegais no seu país, então que haja essa força para mostrarem a Israel que não está sozinho e que não pode mandar e desmandar na região. Por isso que Israel a respeito do Irão agora já não refila muito(militarmente diga-se). Porque sabem o tipo de armamento que tem e que pode atacar Israel e as suas cidades com muita facilidade. Porque esses não têm só pedras e AK-47 ou RPG para lutarem.

Uma vergonha... fico por aqui neste meu desabafo.