sexta-feira, setembro 23, 2005

Manifestações...

Neste meu desabafo de hoje, gostaria de desabafar das manifestações dos últimos dias.

Manifestação das famílias dos militares:
Primeiro, ouve a manifestação das mulheres, das ex-mulheres, dos filhos, dos netos e até das sogras(sim porque elas também tem direito). O que dizer desta manifestação em massa?? Estiveram milhares e milhares de manifestantes nesta acção de protesto contra as medidas do governo.
Estiveram entre 500 a 1000 manifestantes. Uma grande multidão diga-se. Para se manifestarem contra as alterações. Nesta manifestação ficou apenas demonstrado uma coisa. É uma luta de uma pequena minoria que quer continuar a ser uns privilegiados com certos seguros de saúde. Ficou uma vez mais provado, que uns quantos gravitam à volta do estado e das sua regalias.

Manifestação da PSP/GNR:
Segundo, ouve uma nova manifestação das forças de segurança. Novamente uma manifestação de insultos ao governo e seus representantes. Mas será que ninguém consegue identificar(um a um), de todos os policias que ofendem declaradamente os representantes eleitos democraticamente? Não estamos nós num estado de direito? Onde iremos parar?? Com os que deviam dar o exemplo(aqui já nem falo do seu direito à manifestarem-se) a ofenderem e terem panos com palavras de ordem, com ofensas directas ao primeiro ministro ou ao mi nitro da Administração Interna. E até mesmo ao Presidente da Republica. Será que podemos concordar com isto?? Será que esta gente não merece ser punida exemplarmente? Ou estará neste momento o governo com medo de radicalizar ainda mais a sua posição?? Com este tipo de atitude da parte da PSP/GNR, não há outro caminho. É a minha opinião.
O que dizer igualmente no aviso que deixaram? Que poderão ir para a greve?? Sem palavras...
Isto vindo de uma associação/sindicato de policias que representa 500. Quanto são?? 500?? Estes todos?? É sem duvida uma grande representação dos corpos de policia.

O problema aqui, na minha opinião, neste tipo de manifestações e acções, reside na mediatismo e "tempo de antena" que esta gente e este tipo de associações/sindicatos têm. Representam uma grande pequena minoria, mas fazem um "espalhafato" que parece que tem uma representação a nível dos 70/80% dos policias ou dos militares. E passam uma imagem extremamente negativa das forças de segurança e dos militares. Associações/sindicatos que tem claramente "colagens" politicas e fins politicos.Onde os representantes destas associações/sindicatos têm uma imagem de duros e defensores dos interesses dos seus associados. Quando a única coisa que procuram é o mediatismo e "tempo de antena". Talvez num futuro próximo um taxozito num qualquer partido.

Palhaçada estas associações(e as suas acções)...

Fica o desabafo…

quarta-feira, setembro 21, 2005

Fatima Felgueiras: Actualização

Parecia eu que estava a adivinhar. E detesto por vezes ter razão.

Segundo a Lusa Fátima Felgueiras invocou imunidade dos candidatos autárquicos. Mas esta mulher quer lá saber de Felgueiras ou dos Felgueirenses(mais uma vez digo, gente burra). Apenas aproveita o expediente desta lei imoral para se safar da prisão.

Extracto da noticia:

"...De acordo com a Lusa, a ex-autarca Fátima Felgueiras invocou a imunidade dos candidatos autárquicos para evitar a prisão preventiva. Fonte policial adiantou que a ex-presidente da Câmara de Felgueiras pediu à Polícia Judiciária do Porto, em cujas instalações se encontra detida, para transmitir o seu pedido de imunidade ao Tribunal Judicial de Felgueiras..."

Não existe vergonha na cara neste país. Indecente digo eu...

Debate televisivo Porto: Rui - Assis

Vou voltar a desabafar sobre os debates televisivos. Neste sobre o Porto não houve as palhaçadas que houve no de Lisboa. Mas também nem tudo correu bem.
Rui Rio, não queria começar o debate porque um dos jornalistas que estava no debate é marido de uma qualquer assistente do Assis. A ser verdade penso que a SIC deveria se ter precavido e não ter "incluído" este jornalista no debate. Bem sei que os jornalistas devem ser isentos, mas tendo algum "interesse" numa das partes é sempre difícil gerir a questão. E nestas coisas não é só dizer-se isento... também é preciso ser-se.
Acho até que o Rio telefonou ao Homem(Balsemão) a pedir justificações e a apresentar a sua maior repudia por esta situação. Isto tudo se passou no hall de entrada do hotel onde foi feito debate.

Outro problema também apresentado pelo Rui Rio, foi mais um jornalista do debate que tem uma grande antipatia por ele. Ora pois amigo Rio, isso de falar e/ou debater só com aqueles que gostam de nós ou sejam "yes man", pode ser lá na sua autarquia ou era bom noutros tempos e noutras alturas.

O restante do debate...? Nada de especial a acrescentar.

PS: Gostaria de ter visto o debate sobre a minha cidade e sobre os candidatos para a autarquia de Setúbal. Mas infelizmente não consegui ver, porque não sabia o dia que era. Mas voltarei a Setúbal e aos seus candidatos.

Fatima Felgueiras regressa a Portugal

Neste meu desabafo gostaria de falar sobre o retorno dessa grande mulher de Felgueiras.
Ao regressar a Portugal foi detida pela PJ, a seu pedido, diga-se. Ora ai está uma mulher e uma cidadã que respeita a justiça e faz de tudo para que o sistema funcione.

Volta a Portugal depois de 2 anos fugida ao mandato de captura, desculpem fugida não, distraída. Sim porque a mulher apenas esteve distraída durante este tempo e só agora viu que tinha de se apresentar à justiça. Para vermos o seu sentido de justiça, foi ela que pediu à PJ que a prende-se para se poder defender.

E agora... pergunto eu...?

Vai entregar no Tribunal um requerimento solicitando a alteração do regime de prisão preventiva a que foi sujeita em Maio de 2003, data em que se fugiu para o Brasil. Fugiu não, ausentou-se em férias.

Alguém aposta que o tribunal irá dar a "liberdade" a esta cidadã? Irá ficar em liberdade à espera do julgamento. Ou então irá ter prisão domiciliária.

Isto numa arguida que tem contra si um processo de 23 crimes, fugida da justiça durante 2 anos. Se for alterado o regime de prisão preventiva, então este país e esta justiça estão mesmo nas ruas da amargura.

Ahh e aproveitando o regime de excepção nos candidatos às autarquias, ainda vai ficar "livre" pelo regime que rege estes candidatos. Porque não só os deputados que não podem ser accionados judicialmente, sem expressa autorização do parlamento. Dêem-lhe a liberdade e vão ver o que vai acontecer.

O que dizer então do movimento em Felgueiras para ela ser candidata e voltar à câmara? Cambada da parolos esta gente de Felgueiras. Gente burra mesmo. Fico por aqui nestes adjectivos para não ser mais...

Vamos ver no que isto vai dar... boa coisa não irá de certeza, e a justiça não saira vendedora desta palhaçada. Aposto mesmo...

Fica o desabafo...