sexta-feira, abril 22, 2005

Sucessão na Câmara Municipal Lisboa - Parte III

No meu ultimo desabafo sobre esta questão disse que esta dupla não ia durar 30 dias... Pois bem, parece que já era... a dupla.



Foi Carmona o escolhido pelo PSD (ou pelo seu Presidente), com a opinião contraria dos restantes vereadores do PSD da Câmara Municipal de Lisboa. Dizem que o melhor candidato seria Santana e que foi ele que ganhou as eleições (e com razão, na minha opinião) à 4 anos.
Vamos ver se o PSD (Carmona) não leva uma derrota histórica e depois lá vem o Santana a mostrar quem tinha razão e "volta" por cima desta palhaçada toda. Mas também não vejo o Carrilho como grande alternativa, apesar de me parecer um politico honesto.

Fica o desabafo...

Casamentos Homossexuais

O meu desabafo de hoje vai para esta aberração do que o "homem" ou a justiça dos homens querem aplicar.
Não sou nenhum católico, nem homofónico (apesar de não gostar deles), mas esta questão uma aberração.
Aceito que queiram estar juntos etc. Aceito que queiram ter os mesmos direitos (a nível fiscal etc.) que um casal "normal", mas casamento no sentido da palavra, não sou de acordo. Como também não sou de acordo que tenham a possibilidade de adoptar crianças. Podem dizer que uma criança adoptada por um casal homossexual e ter uma família, é muito melhor que estar dentro de uma instituição.
Aceito igualmente essa opinião... mas também digo que se o processo em Portugal fosse feito com profissionalismo, e sempre com interesses da criança em primeiro lugar, teríamos milhares de crianças já adoptadas e já não estariam nas instituições (mas isto é assunto para outro desabafo).

Em relação ao assunto deste desabafo, espero que os nossos governantes não venham com a ideia de fazer isso aqui. Porque como já disse, acho isso uma estupidez e contra-natura.

Mas isto sou eu a desabafar....

quarta-feira, abril 20, 2005

VITÓRIA tu tás lá...

Já devia ter posto aqui este meu desabafo sobre o grande jogo do meu Vitória, mas não tinha tido tempo.



32 anos depois o Vitória esta na final da taça de Portugal.
Ora ai está um sonho de uma geração tornado realidade. Ainda dizem que os sonhos não se realizam. Para completar apenas falta a cereja em cima do bolo e essa não escapara.

Cantemos...

"...Vitória, Vitória teu nome imortal
chegaste com glória, à grande final,
Vitória, Vitória tua linda história
faz-me recordar,
que irás com vontade, mas sem vaidade,

o teu nome honrar..."

VIVA O VITÓRIA

terça-feira, abril 19, 2005

O lobby da Magistratura em alta.

A magistratura portuguesa está em alta no governo(já estava no antigo) do PS.
É directores gerais, é secretários de estado ,é secretários gerais etc., etc.

Sem duvida o lobby da magistratura está em alta. Porque será…? Desabafo eu...

Tudo o que é cargo, é entregue a procuradores do ministério publico e/ou juízes.

Terá a ver com algum favor a ser pago? Terá a ver com algum processo que esta ainda a ser julgado…? E que certas personagens pertencentes a esse partido ficaram “colados” ao mesmo, mas continuam por ai..? Será… será…

Pensem nisso…

Joseph Ratzinger é o novo Papa

Ora ai esta, o novo papa.
Mesmo aquele ao qual eu me referi no desabafo anterior. Como é fácil de rever e prever estas situações.
Um papa com passado fascista... um papa com passado na juventude Hitleriana... um papa com discurso radicalista.
Iremos ter uma igreja católica fundamentalista e radicalizada? Mais ainda...?

Vejo dias negros a caminho na Igreja Católica.

Mas isto sou eu a desabafar...

Novo Papa, velho Papa

Gostaria de desabafar sobre esta estória da nomeação de um novo papa e de todo o "festival" que anda à sua volta.
Primeiro acho que esta mediatização já me mete... não queria ser agressivo... impressão. Fica por aqui a minha definição.



É televisões a darem o assunto a toda a hora e todo instante, é nas rádios as noticias (de 30m em 30m) a dizer que ainda não há novidades.
Achei a missa inicial (não sei o nome que eles dão a essa missa), que foi dada em directo na Tv pela primeira vez, mais uma estupidez.

Acho toda esta questão sem sentido.... estão ali milhares(mais uns milhões em casa) de pessoas a olhar para uma chaminé a ver que tipo de fumo sai(preto ou branco). Não tem mais nada para fazer esta gente? Não trabalham...? E falam do fanatismo e fundamentalismo dos muçulmanos?? Isto é o que?? O que dizer do “discurso” de “abertura” do cardeal que era o braço direito de João Paulo II? Se aquilo não fundamentalismo é o que?
Na minha opinião o papa já está escolhido antes de entrarem para o conclave. O resto é apenas encenação para católico ver. É a minha opinião e ela vale o que vale.

O que dizer da comunicação social?? Dos média Portugueses? Nomeadamente as televisões? Só não deram a morte do papa em directo porque não conseguiram lá chegar, porque senão até isso tinham dado. Com a TVI (como sempre) na linha da frente neste tipo de televisão nojenta. Onde a desgraça a morte e o sofrimento humano, em directo é o seu sangue de audiências...

Pensem nisso...

Ministério da Saúde quer recrutar médicos noutros países

Diz o Ministério da Saúde que é preciso mais médicos de família.



Estou de acordo, desabafo eu... e também estou de acordo com o que querem fazer na questão das deslocações domiciliárias (não tem é viabilidade neste país de interesses). Quem é que já se mostrou contra…? A ordem dos médicos, obviamente.

Mas e que tal aumentar a quota de vagas nas universidades, para novos médicos? Porque existe a vergonha neste pais de se pagar milhões de Euros em horas extraordinárias aos médicos, já "plantados" no Serviço Nacional de Saúde(SNS)? Porque quanto maior for a oferta menor será os valores pagos e menor haverá horas extraordinárias para se pagar a essa classe que... enfim...
Porque será que essa quota não é aumentada e autorizada entre a Ordem dos Médicos e o Governo?? Aquém interessa esta situação??

Uma vergonha, desabafo eu... e depois ainda temos de ir buscar médicos ao estrangeiro. Sem duvida uma grande gestão este SNS em Portugal.
É tudo uma questão de lobbys, essa praga que esta enraizada na sociedade Portuguesa.

Enfim... é o país e os médicos que temos.

Fica o desabafo...

Vitória o jogo de uma geração.

Desabafo sobre o jogo que o meu clube tem hoje.
O jogo das meias-finais da taça é, para mim, o jogo mais importante deste clube dos últimos 30 anos.
Primeiro porque jogamos a meia-final em casa.
Segundo porque está avista uma nova final e em seguimento uma nova taça de Portugal.
Terceiro porque este clube e os seus adeptos e sócios bem o merecem.

No clube fala-se que estes jogadores merecem a final da taça, também acho que sim, mas acho que quem merece esta meia-final e a seguir a final e no final essa taça, são esta massa adepta...

Que uma geração inteira tem esse sonho de estar presente no estádio do jamor.
Que durante os anos de descidas e subidas... disse sempre presente, à a sua equipa e ao seu clube.
Que durante as direcções que deram cabo do património do clube... disse sempre presente, à a sua equipa e ao seu clube.
Que durante todas os problemas e "perseguições", arrogâncias e aprendizes de ditadores... disse sempre presente, à a sua equipa e ao seu clube.

E continua presente todos os dias e toda a hora da vida do clube.

Por isso, para eles e com eles, merecem mais que todos, esta meia-final e toda a festa que espero que surja a seguir. Porque este é um sonho de uma geração.

Vitória Sempre!