quinta-feira, março 04, 2010

Medina Carreira

Neste meu desabafo de hoje gostaria de fazer algumas considerações(positivas diga-se) sobre este fiscalista.

Antigo Subsecretário de Estado do Orçamento e antigo ministro das finanças, Medina Carreira tem nos últimos tempos tecido considerações sobre a politica em Portugal(financeira e não só), às quais eu concordo em absoluto.

É um homem que gosto de ouvir falar, das suas opiniões, das suas criticas(algumas bem mordazes) e pelo seu estatuto penso que seja um homem isento nas suas opiniões(outros poderão discordar desta minha opinião).

O programa(Plano Inclinado) da SIC com Mário Crespo, Medina Carreira e João Duque, é um excelente programa. Nem sempre tenho a oportunidade de ver, mas sempre que o vejo, tem assuntos e opiniões bem reais.

Acabei de o ver na RTP na Grande Entrevista e mais uma vez, criticou e disse umas quantas verdades. Seja sobre o País, o PS e os políticos em Geral(principalmente Sócrates). Mais uma vez acho que esteve excelente nas suas opiniões e comentários.

Alguns poderão registar nas opiniões algum azedume em relação a Sócrates, também por causa dos comentários atribuídos a Sócrates, sobre o Medina Carreira, ser também um problema a "resolver"

A questão é que o homem diz a verdade real sobre os problemas reais sobre o país. Sejam eles fiscais, financeiros, ou até da Educação à Justiça.

A entrevista(disponível no www.youtube.com) de Mário Cresto a Medina Carreira é excelente. Mas muitos dirão que serão 2 críticos do governo a debitar veneno.

Alguns comentários que vou lendo por essa Internet fora, uns dizem que é um velho que já deveria estar na reforma, mas velhos destes com experiência, fazem mais que falta a este pais e a estes governantes. Porque muito dos tais "novos" políticos, ao pé deste homem são uns verdadeiros aprendizes e umas marionetas diga-se.

É pena que as suas opiniões, fiquem por isso mesmo, apenas nas opiniões de um critico e nada do que diga seja levado em conta. É pena...

Para finalizar, gostaria que Sócrates, ou alguém do governo, alguma vez aceita-se o desafio que ele fez no programa da SIC, alguém que se digna-se a ir ao respectivo programa e debater com eles os problemas reais do país e ali cara a cara, fazerem contas e se falar das finanças reais(ou de alguns projectos megalómanos) com alguém que sabe daquilo que esta a falar e que possa rebater tudo aquilo que o Governo vem dizendo ao longo dos tempos. Sinceramente gostava que aceitassem esse desafio(é obvio que isso jamais será aceite) e assim poderiam os portugueses serem esclarecidos sobre assuntos que para a maioria é leigo na matéria.

Ficava a ganhar o Governo que poderia explicar o seu ponto de vista, ficavam a ganhar todos os portugueses, porque ficariam realmente esclarecidos sobre as finanças deste país.

Mas alguém pensar que isso alguma vez será feito, é pensar que vivemos num país da fantasia(se calhar ate vivemos e nos fazem viver mesmo)

Fica o meu desabafo de hoje sobre alguém que tenho grande consideração(mesmo com os defeitos que possa ter, ou mesmo com alguns erros que possa ter cometido)