sexta-feira, abril 20, 2007

A América e os Muros

Neste meu desabafo gostaria de falar da América e dos seus Muros.

Ao que parece desde de 10 de Abril que os Americanos estão a construir um muro para separar Sunitas e Xiitas em Bagdad. Ou seja um muro construído na base do sectarismo religioso. Onde é que eu já vi isto?

Americano = Muros?

Como são um povo de grande democracia histórica, temos neste aspecto tal como nos EUA/México, Israel/Palestina, eis que a democracia Americana mais uma vez prova o seu valor, constroem-se muros para resolver os problemas que eles originaram, mas que depois não conseguíram controlar.

São sem duvidas os maiores. Esta é a doutrina Americana e o seu contributo para a democracia no Iraque. Nada que o isolamento não resolva.

Foi para isto que foram para o Iraque? É esta a sua demonstração de democracia? Enfim...

E já agora nos últimos dias um estudo sugere que o Iraque afinal pode ter o dobro do petróleo que pensavam ter. Ou seja, se os Americanos fizeram a guerra por metade do petróleo que eles pensavam que o Iraque tinha, agora com o dobro?? Então é que eles não vão sair dali mesmo muito cedo.

Fica mais um Desabafo sobre uma América democrática.

Skinheads e o PNR

Gostaria de desabafar um pouco neste meu artigo sobre esta questão.

Viu-se nos últimos tempos uma "guerra" por parte das autoridades a esta seita, ou partido, ou organização. Chamem-lhe o que quiserem.

Não é um movimento que tenha da minha parte alguma simpatia, mas faz-me confusão esta "guerra" mediática que esta a ser feita.

Em relação a estes "grupos" nunca li noticias que eram eles que andavam a assaltar bombas de gasolina, nunca li igualmente que eram estes grupos que andavam a assaltar caixas de ATM, nem bancos. E por ultimo não me lembro de ter lido nada sobre o crescimento da criminalidade violenta que tenham estes grupos alguma referência.

Assim sendo, não percebo a "guerra" mediática que fazem a eles, quando vemos outros problemas bem mais graves todos os dias nas noticias. E nesses problemas mais graves não vemos assim tanta energia e opiniões formadas para combater esse tipo de crime.

Tem opiniões fascistas? Será tanto assim? São racistas? E...? São nacionalistas(a única parte que concordo nos seus discursos)? Pois bem, penso que o problema que eles provocam é esse mesmo. Ser nacionalista neste país é crime.

Essa é que é essa.

Gostaria que a PJ, GNR e as forças de combate ao banditismo, guardassem o esforço para entrarem em certas áreas e certos bairros e começassem a mostrar a autoridade do estado. Isso é que eu aplaudia, agora fazer show-off com estes? Pois bem...

Fica o Desabafo...

PS: Espero também não ser perseguido também por ter uma opinião diferente.

O diploma do Socrates

Neste meu desabafo gostaria de falar do diploma do Sócrates.

Já era para ter desabafado qualquer coisa sobre este assunto, mas já tinha chegado à conclusão que era um assunto que não tinha relevância para o país. Essa era a minha opinião à uns dias para cá, mas depois das últimas noticias já tenho outra opinião.

Porque pelo que se vai sabendo, existe um jogo de interesses neste caso(ou nesta universidade) que é alargado a outras mais.

Uns que pertenciam à universidade, outros que eram professores e depois foram para outros lados, outros que tiveram decisões politicas que favoreceram outros mais. Bem, uma jogada de interesses que é difícil de saber onde começa e onde acaba.

Mas depois disso tudo, vemos agora a saber que existe muito bom engenheiro e doutor, que o é apenas no papel. Nunca fizeram para tal, nunca estudaram para tal, nunca foi preciso nada. Apenas umas falsificações, uns favores e outros crimes mais e já existe por ai diplomas que nunca mais acaba.

Isto já ultrapassa largamente o diploma do Sócrates, que depois disto é preciso esclarecer tudo e sem duvidas para os portugueses. Seja para o Sócrates, seja para o Armando Vara, seja para o outro que contratou a tal brasileira para chefiar a área das compras. Que tinha conhecido no café lá perto do seu gabinete. Tem de haver um esclarecimento de todas estas situações.

Mas como quem está por cima é quem manda, nada disto se irá saber. E é deixar as coisas arrefecer um pouco, para depois termos outras preocupações.
Porque não tenho duvidas que nos próximos dias virá um outro assunto(encomendado ou não), para deixar este para segundo plano.

Esperem uns dias e veremos quem tem razão.

Fica o Desabafo dum gaijo que também se inscreveu numa privada, este ano, mas por motivos profissionais ainda só lá pôs os pés duas vezes e de certeza que no final não irá receber nenhum diploma. E também de certeza que não ira(pelo menos até agora não tive) isenção no pagamento das propinas mensais.

Fica o Desabafo...