segunda-feira, julho 11, 2005

Madeira - Alberto João e os "chineses"

Neste meu desabafo, gostaria de desabafar sobre o Alberto João Jardim e os seus comentários sobre chineses e indianos.
Sinceramente ainda não percebi o que o homem disse de mal.
Alberto João é uma personagem que diz muita baboseira, diz aquilo que não deve e aquilo que muitos não querem dizer publicamente, mas que falam no privado. Isso será talvez o seu maior defeito. Diz aquilo que os outros muitas vezes pensam e não o podem dizer publicamente. Mas obviamente que uma comunicação social, que procura sempre o arrufo e polémica, aproveitou logo essas palavras. Para mais uma vez “cascar” no Alberto.

Diga-se que não gosto da personagem e o acho um bronco. Mas que por vezes diz certas verdades isso ninguém pode negar.

Por vezes fala de coisas que não tem nada a ver com isso e noutras diz aquilo que lhe interessa. Concorde-se ou não com o homem, goste-se ou não do homem, ele é o Presidente da região autónoma da Madeira. Eleito democraticamente. E por diversas vezes. O homem é tão incomodo para alguns que já está em marcha uma lei que tem por objectivo o “remover” do cargo(a ele e outros na mesma situação, cá no continente).

Mas voltando ao assunto do desabafo, que demais disse o homem sobre os chineses e os imigrantes em geral?? Que não era bem vindo esse tipo de negocio(muitas vezes “pirata”, diga-se) e essas lojas e comercio, feito por esta comunidade e também por outras(indianos por ex.).

Não é a madeira uma região que depende do turismo e do comercio?? Não é a Madeira uma região pouco mais tem de industria(e alguns bancos na zona franca. Mas isso não dá emprego a ninguém, apenas dinheiro às sedes) que pequenas fabricas? Não é legitimo ao seu representante querer defender os seus postos de trabalho?? Quantos políticos que se dizem governantes do seu povo e que dizem defender os seus interesses, conseguem dizer aquilo que pensam sobre este assunto?? Por não ser politicamente correcto? Pois é meus amigos, o homem diz aquilo que muito politico de trazer por casa, não tem a coragem de dizer publicamente e defender os verdadeiros interesses dos trabalhadores.

Cumulo dos cúmulos, os homens(governo) ainda vão apresentar desculpas à China por essas palavras… menos politicamente correctas… E porque? Gostaria de eu saber…

O que homem disse demais para haver essa necessidade de haver desculpas formais ao governo chinês? Ainda por cima a quem não é?? Grande moralidade tem esses homens. Que ainda por cima até nem disseram nada de especial, porque o embaixador este na madeira e disse que estava ultrapassado. Por isso havia essa necessidade??

Isto sem falar de mais um espectáculo e comentários tristes do presidente do PSD, que coitadito assim não chega lado nenhum. Tem o discurso do agrada a todos. Vais longe vais…

Enfim fica o desabafo…

Sem comentários: