sábado, março 17, 2007

Mantorras e os documentos

Neste meu desabafo de hoje gostaria de falar deste estrangeiro que está em Portugal.
Alguém me pode explicar o que este estrangeiro é mais que os outros?

Não foi este mesmo estrangeiro que foi apanhado com um passaporte falso? Ou alterado? Que será a mesma coisa e será crime?

O que lhe aconteceu? NADA!

Agora foi apanhado com uma carta de condução que não é valida para conduzir em Portugal e ainda tem o desplante de dizer que sabia que não era valida, mas conduzia na mesma. O que lhe aconteceu? Até agora nada e nada vai acontecer.

E porque estas benesses a um estrangeiro? Duas coisas, é jogador de um clube dito famoso, e é um preto "famoso" na terra dele. Estas são as duas verdades.

Se fosse eu a conduzir com carta não valida estava bem entalado. E se tivesse o desplante de tentar ir de férias com um passaporte falso(ou alterado), era preso e tinha uma data de problemas. Mas como é quem é... vai ficar em aguas de bacalhau.

Isto sem falar no que esta a acontecer aos português que estão em Angola e que o Governo(ou um director qualquer do transito)decidiu prender e acusar todos os que estão a conduzir com cartas nacionais. Se não forem cartas nacionais internacionais, sou obviamente a favor, mas quem carta internacional é obvio que é uma perseguição. Isto sem falar do especulo e perseguição que os policias nessa pais estão a tudo o que é português, em vingança ao que fizeram à sua vedeta nacional. E não tem problemas em dizer isso mesmo aos que são parados para identificação.

Nisto tudo o que faz o governo português? Baixa a calcita e com medo dos problemas que esse grande pais nos pode provocar(sim porque o diamante e petróleo é muito bom), nada faz e diz que esta a estudar o caso. Quando deveria ter uma posição de força e mostrar a essa gente e pais que não se brinca com coisas serias. Porque esses só gostam de Portugal quando é para pedir dinheiro, ou perdão de dívidas.

Palhaçada... fica o desabafo.

Sem comentários: