sábado, fevereiro 13, 2010

Portugal - A pouca vergonha

À muito que não desabafo neste espaço. Umas vezes por falta de tempo, outras por não ter paciência e em outras ocasiões até tenho vontade de escrever, mas depois como não escrevo logo o assunto passa de "moda" e assim perde-se a oportunidade.

Porque escolhi agora escrever? Bem é obvio com o que se passa neste país neste momento eu tinha de desabafar sobre o mesmo. E como não tenho onde, nada melhor que vir aqui e desabafar para mim próprio sobre o que se passa neste momento neste país.

É obvio que o meu desabafo é sobre o caso "Face Oculta" e sobre as escutas, sobre os planos do Sócrates etc. Mas gostaria de começar pela parte onde digo que a falta de vergonha na cara, a falta de dignidade e hombridade bateu no fundo neste país. Algo que não é de agora, já vem de à muito, mas atingiu

O que se esta a passar neste país é a vergonha das vergonhas. Para já não vou falar de planos, escutas, poucas vergonhas etc., mas sim na parte da pouca vergonha e gente que não tem mesmo vergonha na cara.

Isto que se esta a passar neste momento se fosse noutro país e com outra mentalidade, já diversas destas personagens tinham-se demitido.

Não será preciso procurar muito para ir buscar exemplos de outros que tiveram no mínimo a dignidade de se afastar por casos bem menos graves e sobre assuntos bem mais softs que este. Mas aqui não, aqui querem la saber e a vergonha na cara e a dignidade não existe por aqui. Sinceramente é da pior corja e são do pior que existe nesta Europa(já para não falar no mundo). E isto serve para qualquer partido, para qualquer politico, ou para qualquer administrador de qualquer empresa publica. Se não forem postos na rua, ou pressionados a saírem, jamais saem pelo próprio pé.

Os dados e as escutas estão ai para todos tirarem as suas conclusões(a favor ou contra). Na minha opinião os dados estão ai todos, as provas também e não vejo que exista grandes duvidas. Mas desde de 1º Ministro, Procurador Geral Republica, Presidente do Supremo e restantes administradores, ou simples boys, a todos eles interessa sim discutir a questão das escutas estarem na praça publica, dos crimes praticados pelos diversos órgãos de comunicação social(com o SOL em lugar de destaque). Interessa-lhes como é obvio discutir isso, ou mesmo não discutir nada.

Apenas dizem que não discutem decisões de tribunais(só quando lhes interessa como é obvio), ou que não comentam mesmo, porque são esses mesmos que estão visados nas escutas, nas negociatas, ou nos tráficos de influencia.

Aos que leram as edições do SOL só pode lhes provocar nojice e repugna pela impunidade que impera neste país. Tal como já referi, a vergonha na cara e honra, à muito que desapareceu desta sociedade e desta classe que prolifera neste país.

Quando temos um representante do governo na PT(Rui Pedro Soares) com um currículo daqueles(sem ser a entrada na PT e ascensão mirabolante, teve apenas numas manifestações de apoio com a JS) e ser nomeado para um cargo executivo na melhor(ou das melhores) e com mais sucesso em Portugal, esta tudo dito e hoje claramente vemos qual era o objectivo dessa nomeação e com que objectivos teve a sua ascensão miraculosa. Este é um caso, outras centenas estarão na mesma situação e com os mesmos objectivos.

Conseguira este país alguma vez ser verdadeiramente um país de produção efectiva? De reconhecimento? Um país com uma classe politica e afins, com dignidade e honra? Sinceramente nos próximos 20 anos não vejo nada disso. Porque nem com os antigos, nem com os novos(como este caso e outros), se vê alguma qualidade e real valor.

Hoje fico por aqui nos desabafos, mas voltarei brevemente(sobre a liberdade de imprensa, sobre escutas, sobre alternativas ao PS) e prometo que tentarei ser mais assíduo e que tenho o blog minimamente actualizado.

Fica o meu desabafo da revolta sobre a pouca vergonha deste país, ou a falta dela.

Sem comentários: