terça-feira, abril 19, 2005

Novo Papa, velho Papa

Gostaria de desabafar sobre esta estória da nomeação de um novo papa e de todo o "festival" que anda à sua volta.
Primeiro acho que esta mediatização já me mete... não queria ser agressivo... impressão. Fica por aqui a minha definição.



É televisões a darem o assunto a toda a hora e todo instante, é nas rádios as noticias (de 30m em 30m) a dizer que ainda não há novidades.
Achei a missa inicial (não sei o nome que eles dão a essa missa), que foi dada em directo na Tv pela primeira vez, mais uma estupidez.

Acho toda esta questão sem sentido.... estão ali milhares(mais uns milhões em casa) de pessoas a olhar para uma chaminé a ver que tipo de fumo sai(preto ou branco). Não tem mais nada para fazer esta gente? Não trabalham...? E falam do fanatismo e fundamentalismo dos muçulmanos?? Isto é o que?? O que dizer do “discurso” de “abertura” do cardeal que era o braço direito de João Paulo II? Se aquilo não fundamentalismo é o que?
Na minha opinião o papa já está escolhido antes de entrarem para o conclave. O resto é apenas encenação para católico ver. É a minha opinião e ela vale o que vale.

O que dizer da comunicação social?? Dos média Portugueses? Nomeadamente as televisões? Só não deram a morte do papa em directo porque não conseguiram lá chegar, porque senão até isso tinham dado. Com a TVI (como sempre) na linha da frente neste tipo de televisão nojenta. Onde a desgraça a morte e o sofrimento humano, em directo é o seu sangue de audiências...

Pensem nisso...

Sem comentários: