terça-feira, agosto 02, 2005

Referendo do Aborto - Mais do mesmo

Neste meu desabafo gostaria de puxar este assunto novamente, apenas para deixar algumas perguntas.

Não foi este referendo feito (democraticamente) e votado pelos Portugueses?? Porque a preocupação de agora se fazer outro?? E se der o mesmo resultado?? Daqui a 5 anos teremos outro?? Para ver se passa, ou se os Portugueses já mudaram de opinião?

Mais um assunto lateral para desviar a atenção dos Portugueses das verdadeiras questões do país. Apenas mais do mesmo…

Concorde-se ou não, com este "problema", será que é o mais importante neste país? Para o Sócrates estar tão preocupado com este referendo?

Estes assuntos e outros (tipo as listas para as presidenciais e/ou candidatos virtuais) são apenas assuntos para desviar isso mesmo... outros assuntos bem mais importantes.

Sócrates que nos explique a obsessão com a OTA e o TGV. Sócrates que nos explique quem é o(s) dono(s) dos terrenos da OTA?? Sócrates que nos explique que andou a comprar terrenos à presa nessa zona? Sócrates que nos explique quem pagará a manutenção multimilionária dessa obra TGV?? Quem acarretará com os prejuízos, que serão aos milhões como sempre, que irão haver com essa linha TGV?? Sócrates que nos apresente os estudos desses mesmos projectos.
E ainda mais recente... Sócrates que nos explique essa sua obsessão (mais uma) de querer por em tudo o que é "poleiro" homens do estado PS e que nos explique porque foram substituídos os administradores da CGD(ou menos ainda os reduziu)

Sócrates que se preocupe com os preços milionários dos combustíveis e que muito preocupa os portugueses. Sócrates que nos explique como a Galp consegue vender em Espanha gasolina a menos 0,25€(ou seja 50$ mais barata) que em Portugal. Será que Sócrates consegue explicar isto? Será só do IVA e dos impostos?? Dará essa diferença tão grande? Serão os Portugueses mais ricos?? Ganharão melhor?? Vivem melhor e por isso vá de carrega-los ainda mais?

Sócrates que nos explique onde anda os 150.000mil postos de trabalho.

Ele que nos explique estes e outros assuntos importantíssimos para o desenvolvimento do país e para as famílias portuguesas. Isso sim assuntos reais e actuais. Não referendos sobre coisas que já foram referendadas e que não tem interesse nenhum para os Portugueses neste momento.

O mais grave ainda é que os Portugueses deixam-se influenciar e/ou hipnotizar por estes assuntos laterais e não discutem ou exigem discussões sobre os problemas reais do país.

O resto é apenas poeira para os olhos dos Portugueses, que estão fartos e deixaram de acreditar seja no que for.

Fica o desabafo…

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que a questão do Aborto Legal é um problema gravíssimo para muitos portugueses e para a Saúde Pública de todos nós. Será que voçê é assim tão calhau ao ponto de não perceber isso?

Eu acho que sim.

Luciano Patrão disse...

Veremos quem é o calhau na altura do referendo.
Veremos qual a percentagem de votantes num referendo deste tipo, numa altura destas de crise e onde os Portugueses terão mais com que se preocupar.

Volto a dizer, concorde-se ou não, com este "problema", será que é o mais importante neste país? Para o Sócrates(ou os socialistas) estar tão preocupado com este referendo?

Calhau será vc que não vê isso. O tempo dirá quem tem razão.