Neste meu terceiro desabafo, deixo dois assuntos que já escrevi no fórum do costume. São dois assuntos distintos mas que vão dar ao mesmo.
Primeiro assunto: Euro 2004: Tribunal de Contas
"...A Câmara Municipal do Porto concedeu apoios totais na ordem dos 89 milhões de euros, sendo que 88 milhões desse total foram para o F.C. Porto e apenas um milhão para o Boavista..."
"...através da distorção do conceito legal de comparticipação financeira foi possível à autarquia conceder desmesurado apoio imobiliário ao F.C. Porto, proveniente do património público autárquico, traduzível e redutível, naturalmente, à noção de dinheiros públicos..."
"...Também na capital o Tribunal de Contas considera ter havido um apoio «bastante avultado» à luz do teor dos contratos-programa celebrados pela Câmara Municipal de Lisboa com os dois clubes e com a EPUL. Ainda que não tivesse sido ainda possível quantificar com exactidão o valor financeiro envolvido no apoio ao Benfica e Sporting, o documento considera que «as contrapartidas exigidas por parte do município e da EPUL não oneraram excessivamente os clubes, podendo-se daí induzir que existe um significativo desequilíbrio a favor dos clubes que beneficiaram das cláusulas de ordem financeira..."
Ou seja, só a estes 3 foram DADOS mais de 200milhões euros. Só a estes 3.
Só para estes 3 foram alterados PDM, sobreiros, carvalhos eu sei lá mais o que.
A nós para fazermos a mierda de um estádio que nada é dado pelo dinheiro do estado é o que é.
Isto independentemente de ser a favor ou contra o estádio no vale da rosa, ou a favor ou contra o complexo imobiliário que querem ali construir.
Apenas gostaria de destacar... TRATAMENTOS...
Industriais de Guimarães exigem inclusão do D. Afonso Henriques no Euro sub-21
"...Os industriais de Guimarães insurgiram-se esta sexta-feira contra a exclusão da cidade-berço do programa do Campeonato da Europa de sub-21 que se vai realizar em Portugal entre o final de Maio e o início de Junho, considerando que a decisão da UEFA foi «injustificada e escandalosa». A lista final de cidades para o torneio foi conhecida hoje e contempla apenas Braga, Barcelos, Porto (Bessa), Aveiro e Águeda..."
"...Enquanto isso, a Associação Comercia e Industrial de Guimarães diz que a cidade «deve exigir um tratamento mais respeitoso e responsável por parte de quem criou fortes expectativas que agora vem defraudar, ainda por cima de forma totalmente injustificada» e termina com «a exigência clara da inclusão do Estádio D. Afonso Henriques na lista de recintos previamente anunciada..."
Neste assunto gostaria de referir também os tratamentos.
Enquanto uns por cá(que perdemos o Europeu, que perdemos um estadio, que perdemos tambem o Europeu sub-21) se vão deixando levar e ninguém os ouve piar. Noutros lados vêem-se outros a levantar a voz(com ou sem razão) e a fazer exigências, sem medos. Enquanto nós por cá...
Tudo tem a ver com TRATAMENTOS. Como uns tratam das coisas e como outros deixam andar as coisas e esperam que alguém as resolva. Sem piar muito alto diga-se.
São apenas TRATAMENTOS
Fica este meu desabafo do desalento.
Sem comentários:
Enviar um comentário