Volto a desabafar sobre este assunto.
Pelas ultimas informações o governo irá enviar todo o contingente da GNR já esta semana.
Depois de mais de uma semana de problemas, lá chegaram à conclusão que o problema era grave e era necessário enviar os militares da GNR o mais breve possível.
Depois de os Australianos já estarem no terreno à uns dias e a protegerem apenas aquilo que lhes interessa. Porque não esqueçamos que a Austrália é o pais com mais interesses em Timor e no seu petróleo. Petróleo esse que a Austrália tudo fez para que Timor não tivesse autorização de o explorar no seu mar.
Voltando à questão da GNR, segundo um comandante timorense, que vai fazer a ponte entre os militares da GNR e os militares de Timor, a GNR chegando a Timor segunda-feira, já chegará tarde demais. Porque já nada haverá para queimar, nem gente para matar. Apesar de falar com interesse próprio e com sentido de pressão sobre o governo português, não diz mentira nenhuma.
Entretanto a Austrália, enviou para Timor 90 policias militares(os GNR´s lá do sitio) para controlar a situação em Timor. Como Portugal estava ocupado nas tais 350 reuniões, 150 consultas, 300 missivas, aos Governos que Timor pediu ajuda e à própria ONU, para fazerem tudo dentro da legalidade, os outros aproveitam-se da passividade e mais uma vez chegam à frente para defender os seus interesses, que não são obviamente os interesses dos timorenses.
Para finalizar digo apenas isto... nada diferente, continua a palhaçada.
Fica o desabafo...
Sem comentários:
Enviar um comentário