sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Debate sobre combate à corrupção. Era hoje... ou foi hoje?

Neste desabafo gostaria de focar este assunto interessante.

Foi hoje debatido(ou deveria ter sido) o combate à corrupção e as novas propostas de combate ao mesmo.

Era hoje... ou foi hoje? Já não sei. O que sei é que da parte do Governo nem UM, nem UM representante do governo estava presente no parlamento. Quando a regra não tem sido essa. Tem existido sempre a presença de um membro do governo nos debates.

Mas volto à questão se era hoje... ou foi hoje? É que dos 250 deputados da assembleia só estavam presentes 50 e fecharam o debate(qual debate?) sobre as 16 propostas presentes, 30 minutos mais cedo.

E é assim este nosso país maravilha. Com políticos maravilha, com governos maravilha... é tudo uma maravilha

Até o ex-deputado do PS Cravinho deixou cair a sua proposta de lei de enriquecimento ilícito. Por opção própria, digo eu... Mesmo a tal comissão independente que queria ver aprovada a funcionar na Assembleia, para analisar o fenómeno e propor medidas de combate ou propostas de lei, foi posta na gaveta. Por isso o que dizer? Ou desabafar mais sobre isto?

Mas alguém no seu juízo pode pensar que esta gente na assembleia da republica(e refiro-me a todos) vai aprovar leis onde são causa própria? Só se for em seu benefício. Porque de resto...

Fica o desabafo de mais uma vergonha da nossa classe politica.

5 comentários:

Anónimo disse...

Está lá sempre o Ministro dos Assuntos Parlamentares,caro Jail

Luciano Patrão disse...

Ahh ok se o amigo diz.

Ainda assim esse faz o que? Vai discutir assuntos sobre a saude? As propostas de lei sobre a corrupção? Sobre novas propostas de lei?

Penso que não.

Assim sendo...

Anónimo disse...

Representa o Governo em todas as matérias...

Luciano Patrão disse...

Exacto, representa.

Ou seja faz corpo presente.
Não debate, não esclarece... representa.

O amigo sabe perfeitamente o que eu queria dizer sobre o Governo não estar presente no debate.

Anónimo disse...

O amigo Jail disse "nem UM representante do governo estava presente no parlamento". Eu só quis demonstrar que estava lá um sempre, pelo menos, um membro do Governo (qualquer dos 17 constitucionais) que até tem Gabinete na Assembleia. E, por acaso, até debate várias vezes com a oposição em questões que são da competência dos outros membros de Governo.
Quanto às medidas de combate à corrupção e ao empenho do Governo, estão em discussão pública os anteprojectos de revisão do Código Penal e do Código de Processo Penal. Veremos o que sairá dali.
Saudações Vitorianas