domingo, novembro 09, 2008

Vitor Constancio...

Neste meu breve desabafo, gostaria de saber, como é possivel que este incompetente(será que é assim tanto?? Ou apenas distraído para algumas coisas) ainda continua a ser o Presidente do Banco de Portugal, apesar de todas as falhas que já teve?

Seja em governos PSD, seja em Governos PS, as "cagadas" efectuadas por este responsável, foram sempre camufladas e esquecidas.

Apenas esteve atento e muito vigilante, no tempo do Santana Lopes. Porque terá sido?

Como é possivel que um gestor destes, que tem falhado sucessivamente na avaliação do mercado, na analise da inflação, nas previsões que tem efectuado, bem como no controlo do sistema bancário, ainda continuo la, sem sequer ninguém o responsabilizar?? Seja pelo PS, seja pela oposição(nomeadamente o PSD)? Como?

Sera porque existiu, e continua a existir, muito interesses por detrás destas "cagadas"? Seja para governantes, seja para ex-governantes?

Este ultimo caso do BPN, é demais. Toda a gente sabia o que se passava, menos o homem.

As negociatas que este banco vem fazendo à anos com ministros, ex-ministros, deputados, ex-deputados. etc., etc., é obvio que hoje ninguém sabe de nada, nem nunca viu nada.

Com órgãos destes, com gestores destes, com políticos destes, como alguém alguma vez pode pensar que este pais seguira em frente e dará o passo necessário para a modernidade e transparecia?? Quando...? Como...?

Algum de nós já viu alguém neste pais ser verdadeiramente responsável, e acusado/castigado por este tipo de negócios, ou esquecimentos?

Ficam as perguntas neste desabafo...

Sem comentários: