sexta-feira, maio 20, 2005

Polícias não vão estar presentes em acidentes

Este desabafo vai para esta parvoíce.
Então agora os policias não irão estar presentes nos acidentes em que se exista chapa abatida. Pois OK.
Então todos os problemas que existem sempre nos acidentes (quem é o culpado? quem tinha prioridade? quem falhou?), todas estas questões irão ser respondidas por quem?? Quem irá resolver estes problemas?? As seguradoras?? Todos nós sabemos o que essas instituições procuram? Os tribunais?? Mais processos para ajudar a falta de trabalho nos tribunais?? São medidas avulsas de um governo avulso e de fingir. Porque até agora só medidas avulsas e parvoíces avulsas(volto a este assunto brevemente).

Existem falta de efectivos na PSP?? Então contratem novos polícias. Tirem os polícias dos gabinetes que fazem trabalhos administrativos. Isso é trabalho de civil. Contrate-se, faça-se uma gestão profissional, não se faça medidas avulsas.
Os polícias não precisam de decidir nem fazer nada de especial nos acidentes. Façam as medidas no local do acidente, tirem fotografias do local, façam o relatório do acidente, logo no local e depois todo o restante trabalho administrativo é entre os serviços administrativos da PSP(feito por civis) e as seguradoras. É difícil isto? Ou então façam a polícia municipal para este tipo de problema? A solução é tirar os polícias dos sítios onde irão ser precisos? Estou mesmo a ver o pessoal nos acidentes andarem todos à chapada e policia ser solicitada mais vezes para resolver este tipo de problema. Qualquer dia os policias só vão estar mesmo onde existe roubos, assassinatos e sei lá mais o que. Se o assassino ou o ladrão se quiser se entregar que apareça lá na esquadra para não haver policias a perder tempo com esse tipo de serviço.

O que eles querem sei eu… e fiquem à espera que vem ai aumentos de impostos ainda este ano.

Fica o desabafo...

5 comentários:

Anónimo disse...

Jail, a medida a tomar não é radicalmente não assistir aos acidentes onde só hajam danos materiais, Há aqui uma nuance, é que, como estes são a maioria, eles só lá irão ao local do acidente mediante uma soma de €€
Pois é! Mais uma maneira de lixar o Zé!

Artur FS

Anónimo disse...

Vai ser assim, quando chamares a policia, quem tiver a culpa é que vai pagar por chamares a policia.

Luciano Patrão disse...

Valter isso já contece hoje.

Anónimo disse...

Eu quando bati, tive culpa, chamei a policia e não paguei nada.

Anónimo disse...

Jovens
O pagar tb pode ser factor mas o mais importante não é isso .
O mais importante são as medidas tiradas pela PSP. Como sabem estas medidas por vezes são o soficiente para achar o culpado.
Se a policia não tirar essas medidas quem as vai tirar ? Nós ?
Se formos nós Fiquem sabendo que não vos vai valer de nada pois não serão validas.

Cumprimentos