sexta-feira, maio 20, 2005

Porto - Casa da Musica

Hoje gostaria de desabafar sobre esta "grande" obra que custou milhões de contos aos portugueses (mais uma). Apesar de ser um assunto já ultrapassado e antigo, mas novos dados que vieram a lume põem em minha opinião este assunto novamente.



Levou 6 anos a fazer. Custou 100Milhões de Euros(20 milhões de contos). 20 Milhões de contos??? Para uma casa de espectáculos?? Aqui para fazermos um estadiozito, que dizem vai custar entre 3/5 milhões de contos, tudo tem feito para o bloquear e nem um tostão querem (ou vai haver) para ajuda da sua construção. Mas isto é outro assunto, mas que deixo aqui a comparação.

Voltando ao assunto do desabafo.
Esta obra que custou 20 milhões de contos, continua a suas aventuras na gestão dos dinheiros públicos. Desde as zangas entre administradores e por esse motivo a sua saída(com indemnizações milionárias) e novo director, que está igualmente de saída(passado apenas 1 ano) e quer uma indemnização do dobro do anterior. Por apenas 1 ano de trabalho.
O antigo(o pianista Pedro Burmester) levou 105 mil euros de indemnização, o novo administrador(Rui Amaral), que já é o antigo quer 200 mi euros de indemnização.
Uma vergonha esta palhaçada na gestão dos dinheiros públicos. Toda a gente manda embora toda a gente. Paga-se indemnizações milionárias e ninguém é responsabilizado, preso, feito arguido, qualquer coisa. Simplesmente NADA... América do Sul no horizonte.

Ahh e afinal a nova administração (com governo incluído), querem o antigo pianista de volta para director. Ou seja, se ele já recebia cerca 8 mil euros mes (mais a indemnização milionária), se o quiserem de volta ele vai pedir 10/15mil, porque agora são eles que precisam e ele fica como papel todo que vai lhe oferecido pelos amigos de sempre. Os nossos governantes de fantasia e para um país de fantasia.

E para a construção de um simples estadiozito há a confusão que há e ninguém é capaz de chegar à frente.

Palhaçadas de um país que a dia a dia, se está a tornar numa América do Sul a todos os níveis. Corrupção, impostos altíssimos, os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

Fica o desabafo da vergonha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Com a conquista da taça pode ser que já tenham direito a um estádio .
Senão podem sempre seguir os exemplos do FCP, SLB e SCP

Cumprimentos

Anónimo disse...

Jail, estás a ser precipitado, certamente que o Burmester, se aceitar, vai devolver a indemnização dos tais 105 mil.

Luciano Patrão disse...

Carlos,
Não sei se esse comentário foi a serio, ou foi ironico.
Se foi serio, não me faças rir...