segunda-feira, maio 16, 2005

Vitória e o novo Estádio - Quercus volta a atacar

O meu desabafo de hoje vai para essa "obra" que está emperrada à já 4 anos.
Um projecto de muita importância, tanto para a cidade como para o seu Maior Clube, mas que tem tido diversos atrasos, porque alguns atrasados (Quercus e BE), tudo tem feito para bloquear este projecto.

Nos últimos dias a Quercus (com o BE por detrás), voltou a atacar este assunto e quer fazer comparações entre este projecto e o de Benavente. UMA PALHAÇADA que é feito por uma carrada de PALHAÇOS, que nada mais fazem do que prejudicador a cidade de Setúbal e o seu desenvolvimento e o seu maior representante, a instituição de utilidade publica Vitória Futebol Clube. Ora aqui já temos uma diferença. Não é privado, mas sim a construção de um novo estádio, mas já lá iremos.

A única comparação que esses ditos amigos da natureza, conseguem fazer entre os 2 projectos é que existe sobreiros nos 2 sítios. Mas mesmo assim, só no primeiro dia (depois de um despacho de 24horas) conseguiram deitar abaixo mais sobreiros que em todo o projecto do novo estádio (e o projecto nova Setúbal). Já foram cortado 1000 sobreiros, enquanto no projecto do novo estádio estamos a falar de 700 sobreiros (que ainda nem um foi cortado).

Ora o que anda a Quercus à procura no meio disto tudo?? Enquanto foi o governo do PSD/CDSPP andaram caladinhos que nem uns ratos e andaram de mão dada com o antigo ministro. Agora voltam à carga porque?? O que esse Francisco Ferreira (que está a precisar sei eu o que é) anda à procura?? Será para pagar alguns favores que lhe foram prestados na altura?? Não haverá aqui também alguns tráficos de influencia?? Ficam as duvidas

Vamos aos pormenores...

Projecto de Benavente:
Projecto este que foi aprovado a 4 dias de fim do mandato do anterior governo. No caso de Benavente, foram abatidos cerca de mil sobreiros antes de o despacho ter sido revogado pelo actual governo. Uma licença emitida 24 horas depois e que culminou com o início do abate dos sobreiros. Projecto esse de um entidade privada (Grande grupo Financeiro) que é a empreendimento turístico em Benavente, que implicava o abate de mais de 2.600 sobreiros(2600??? QUATRO VEZES MAIS) e que só tem como objectivo o lucro. Este projecto prevê a construção de um resort constituído por 65 casas de montanha em madeira, um edifício destinado à realização de eventos e que integrará uma zona comercial, um minimercado, um restaurante e um espaço polivalente destinado a eventos e um apartotel com 94 unidades de alojamento.
Onde existe a utilidade publica neste projecto???

Projecto Novo Estádio (onde se inclui a nova Setúbal)
Ora neste projecto temos a construção de um Estádio Municipal e a implementação de diversas áreas de desporto para benefício da cidade e do Vitória Futebol Clube.
Sabendo que a CMS não tem dinheiro para fazer um estádio novo (porque por aqui não temos direito a estádios, nem euros nem de mundiais nem de nada, e tem ser tudo construído pelo nosso dinheiro (local), porque de Lx é só para levarem os impostos) foi acordado com uma empresa privada, a construção de um novo estádio e a autorização de construção da nova Setúbal. Ora aqui concorde-se ou não com este tipo de negócio é o único possível nesta zona. Primeiro porque Setúbal não consegue crescer mais para lado nenhum e é a única zona que não está "entalada" entre a foz do Rio Sado e a Arrábida.
Segundo é um projecto aprovado pela CMS e votada em Assembleia Municipal e com 2 cores politicas diferentes. Foi votada com unanimidade. Não houve qualquer abate de sobreiros, o que só poderá acontecer depois do Plano de Pormenor ter todas as aprovações necessárias e se as "rígidas normas" constantes do mesmo forem todas observadas. Em 4 anos nem um(LERAM BEM), nem um sobreiro foi cortado.

No meio disto tudo o que dá a entender é que mais uma vez existe estar "forças" dentro da cidade e alguns pensantes que vêem de fora a bloquear, mais uma vez, o desenvolvimento da cidade de Setúbal e o seu crescimento. Porque infelizmente esta gente(quercus e o partido das chagas sociais(BE)) só querem que a cidade de Setúbal e os seus habitantes, sejam conhecidos e apareçam nas noticias, pelas piores razões e por Bairros da Bela Vista e afins...

Para finalizar este desabafo, digo a essas gaijos da quercus, BE, ou qualquer outro movimento... Sou Setubalense e Vitoriano com muito orgulho e sei exactamente como se trata os vossos problemas e dúvidas. Porque não vos vejo uma única vez que a vossa defesa fosse o interesse público ou a Cidade de Setúbal ou seus habitantes.
Tem todos, como se diz aqui na minha terra, "um mamar doce"...

Vão trabalhar cambada da XULOS...
DEIXEM SETUBAL O VITÓRIA E OS SETUBALENSES EM PAZ.

Fica o desabafo do alerta para esta cambada.

2 comentários:

Anónimo disse...

De acordo.
Já agora que está a chegar o Verão eles que vão para o rio Sado ver as motos de água e as lanchas rápidas a atravessarem o rio, interferindo no habitat dos Roazes no estuário do Sado.

Anónimo disse...

Tens que oferecer a estes gajos apartamentos para tens o teu estadio