Este meu desabafo vai exactamente na linha daquilo que já tinha aqui desabafado.
Isto do "amigo" Sócrates vir com a questão de que os políticos também iam ser "penalizados" com as medidas de austeridade era e continuará a ser uma tanga.
Pois é agora afinal os deputados que iriam no final desta legislatura ter os 12 anos de "serviço publico" como deputados e iriam ter(digo iriam porque vão ter mas mais cedo) direito sua reformazita vitalícia, afinal vão a ter mas mais cedo. Quem já tiver 8 anos "de casa" nem precisa de completar os 12, leva logo com o bonuszito. E porque dizem eles?? Porque os deputados estavam na expectativa de virem a ter esse privilegio no fim do mandato e agora com as novas medidas já isso não vai acontecer(dizem eles, porque vai ficar tudo na mesma).
O que me dá entender nesta questão, são duas coisas. Primeiro, os deputados que estão na assembleia da republica, não estão lá para servir o país nem os Portugueses. Estão lá para apenas sacar o seu e terem direito à sua reforma vitalícia e isso não se pode defraudar com as novas medidas.
O ministro dos Assuntos Parlamentares justificou a possível atribuição de pensões vitalícias aos deputados que têm, neste momento, oito anos de mandato com as expectativas que estes parlamentares tinham de receber este benefício por terem sido eleitos nas últimas eleições
Pois... pois... ser deputado não é ter o privilégio de servir a nação e fazer serviço publico é isso mesmo que o Sr. ministro diz. É essa a mensagem que este governo(e muitos dos anteriores) passam para o país.
Segundo, a medida anuncia pelo governo(o fim das subvenções vitalícias) não é uma medida prioritária, nem seria aprovada se não fosse dada este benesse a cerca de 30 deputados(é o nr que tem 8 anos de mandato) Porque quem tem cu tem medo, e o governo(e o Sócrates) não iria nunca por uma lei destas e prejudicar os coitados dos deputados com uma lei com efeitos retroactivos. Porque com esta medida tasse mesmo a ver que não irá ter.
Para finalizar nem sei o que diga... Olhem fica só o desabafo.
PS: Dedico este meu desabafo de hoje à minha fã nr 1. Ela sabe quem é.
Sem comentários:
Enviar um comentário