sexta-feira, junho 03, 2005

Taxistas

Este meu segundo desabafo de hoje, vai para a classe dos taxistas.
Nesta hora de dor, onde houve mais uma morte sem explicação, para roubar uma merda de uns euros.
Mas também, aproveitando mais uma morte, vêem novamente com as revindicações para a sua segurança. Acho muito bem. Só não percebo uma coisa. Porque razão tem de ser o governo a pagar isso(ou mesmo participar em 50%)? Não são uma entidade privada?? Não são uma entidade com fins lucrativos? Eu na minha casa quando tenho de por um fechadura nova, ou uma porta nova(por motivos de segurança), não vou pedir subsídios ao governo. Pago do meu bolso a minha segurança. Ganham fortunas(não me venham dizer que esta mau, porque uma bandeirada de 1km custa quase 5 euros) e quando foi para fazerem o pagamento por conta, queriam e querem um regime especial para eles. Fizeram manifestações etc., não quiseram pagar(nem sei se alguns pagaram) e ainda querem que o governo pague isso? Ò meus amigos... peçam aos vossos patrões(sim porque a maioria dos taxistas são empregados e os patrões não põem lá os pés) que paguem a vossa segurança. Ponham vidros à prova de bala. Não andem com clientes no banco do pendura. Perdem dinheiro? Talvez, mas ficam com a vida.

Os impostos não os querem pagar, mas pedinchar já são os primeiros da fila. Não confundir este meu desabafo, com a morte ou a solidariedade para com a família do taxista morto.

Fica mais um desabafo

Sem comentários: