segunda-feira, junho 20, 2005

África pede ao G8 que anule a dívida de todos os países

Neste meu segundo desabafo de hoje gostaria de desabafar sobre este assunto.
Sendo sincero nunca fui adepto desta questão. E porque?? Porque na maioria deles os seus governantes (e todos os que os rodeiam) possuem das maiores fortunas do mundo, conseguidas à custa do desvio das ajudas ou financiamentos internacionais.
E as suas preocupações não a miséria absoluta das suas populações.

Com a corrupção que grassa nesses países as ajudas não podem ir nesse sentido. Estes perdões apenas servem para encher os bolsos dos governantes corruptos desses países.

As únicas ajudas que se conseguem controlar (e mesmo assim existe corrupção) é nas ajuda directa às populações. Mas mesmo estas são o que se sabe. Não nos podemos esquecer o tão famoso programa (Iraquiano) de troca de petróleo por ajudas (comida, medicamentos etc.). Quem foram os grandes beneficiados neste programa?? Alguns poderosos e obviamente os Americanos e as grandes empresas Americanas (mas isso será outro desabafo um dia).

Para que perdoar essas dividas às cegas se daqui a uns anos as dívidas vão estar ao mesmo nível?

Mesmo a nível da ONU temos ouvido/lido algumas coisas sobre o seu maior representante (Kofi Hanan), que nos fazem pensar, quem anda realmente nisto apenas para fazer o bem aos mais necessitados e sem interesses, pessoais ou interesses das grandes corporações.

Fica o desabafo…

1 comentário:

Luciano Patrão disse...

Assédio e não só JLS.
Violações e questões de pedofilia.