quarta-feira, abril 12, 2006

Irão com tecnologia nuclear

Neste desabafo volto ao assunto Irão.
Irão acaba de anunciar que conseguiu enriquecer urânio ao nível de 3,5 por cento. Com este nível de enriquecimento não deverão fazer grande coisa, mas já um começo.
Continuam a afirmar que é par fins civis. Com este nível de enriquecimento só serve para isso mesmo, como combustível. Mas também poderá servir como combustível para um míssil balístico(e nuclear) por exemplo. Digo eu que não percebo nada disto...

Mas para a bomba atómica ainda falta muito. Só com enriquecimento de 90 por ento conseguem a criar. E só por isso não é motivo de ataque às suas instalações. Digo eu...

Os EUA já vieram a terreno dizer que não estão preocupados com este nível de enriquecimento. Pelo menos com esta informação dada. Será bluf?
Não foram estes mesmos EUA(juntamente com os Ingleses) e Israel que há dias estavam secretamente a fazer planos(ou possíveis planos) para um ataque às instalações militares e até petrolíferas(gostaria de saber porque. Até sei mas...) nos próximos tempos? Será esse o caminho que se irá percorrer?
E depois?
Será que vão conseguir destruir todo o arsenal nuclear e bélico do Irão??
Ficará o Irão sem hipóteses de resposta?? E se ainda tiver hipóteses de responder? O que poderemos esperar dessa resposta? Estaremos todos mais seguros então?? Como dizem o Bush e Blair?

Deixava apenas aqui uma parte da letra da musica(Russians)dos Police.

Com alteração para a realidade de hoje.

“...
There is no historical precedent
To put words in the mouth of the President
There's no such thing as a winnable war
It's a lie we don't believe anymore

Mr. Bush says we will protect you
I don't subscribe to this point of view
Believe me when I say to you
I hope the Iran love their children too

We share the same biology
Regardless of ideology
What might save us, me and you
Is if the Iran love their children too
…”

Fica o desabafo.

Sem comentários: