terça-feira, outubro 31, 2006

Coreia do Norte

Volto a este espaço para mais uns desabafos.

Nos últimos dias tivemos alguns assuntos bem interessantes para desabafar só a falta de tempo(juntamente com alguma preguiça) me impediram de desabafar sobre os mesmos. Alguns bem interessantes que gostaria de desabafar, mas ficarei hoje pelos mais recentes.

Começarei com o da Coreia do Norte e seus testes. Já é um assunto com algum tempo, mas não queria deixar de deixar um desabafo sobre o mesmo.

A questão da Coreia do Norte é um assunto com mais de 50 anos. O único regime realmente comunista e de um totalitarismo irracional.
Fizeram o que estavam a ameaçar já algum tempo. Um teste nuclear. Ainda não foi
confirmado 100% que foi um teste nuclear, ou apenas uma tentativa frustrada do mesmo. Como regime totalitarista que é a propaganda é o seu maior forte. Assim sendo não me admirava nada que seja um bluff e que tenha sido uma tentativa frustrada. Mas a ser isso mesmo, não faltara muito que tenhamos um teste real e 100% confirmado.

A opinião que tenho sobre este país e sobre estes testes, não é os mesmos que tenho em relação ao Irão. Não discutirei isso agora, ficará para mais tarde.

Mas em relação à Coreia do Norte e seus testes, temos vou ficar expectante com o que a ONU, e principalmente os EUA irão fazer sobre este assunto.

Mais sanções económicas?? Suspensão da ajuda humanitária?? Quais os principais prejudicados com estas sanções? Obviamente que será a já martirizada e extremamente pobre população desse continente. Porque na realidade nada disso irá alterar os planos da Coreia do Norte e também não será por isso que deixaram de comprar o que pretendem para continuar a fazer testes nucleares e/ou ir mais alem nos mesmos. Haverá sempre um país qualquer(e por vezes não é preciso ser um do 3º mundo, mas sim aqueles que ninguém desconfia) a querer ganhar mais uns dólares e vender a tecnologia ou matérias necessários para a continuação dos mesmos.

A Coreia do Norte já veio ameaçar represálias se isso for em frente. O que quererão eles dizer com represálias? Atacar os seus vizinhos? Não me parece que a loucura dos seus dirigentes chegue a tanto. Será na minha opinião mais um bluff... ou não. Estará o mundo disposto a correr o risco do bluff ou não?

Fica a pergunta dentro do desabafo.

Sem comentários: