terça-feira, outubro 31, 2006

Eleições intercalares em Setúbal

Volto a desabafar sobre as eleições e o “golpe” efectuado na Câmara Municipal de Setúbal.

Volto a este assunto hoje, porque li no site http://www.portugaldiario.iol.pt/ que existe uma sondagem feita pelo PSD onde indica que a maioria dos cidadãos da cidade de Setúbal querem eleições intercalares. Nada de novo para mim. Só quem não conhece a realidade da cidade e dos seus habitantes poderia fazer esta manobra politica e pensar que os Setubalenses teriam, ou têm, memória de elefante.

Nessa mesma sondagem dá um “empate técnico”(como diz a noticia) entre o PSD e a CDU, em matéria de votos. Desde a primeira hora deste caso que o candidato Fernando Negrão diz que está disponível para eleições intercalares e que está disponível para concorrer de novo. E faz muito bem digo eu. Andamos nós(setubalenses) sempre a criticar as opções que vêem de fora dirigir os nossos destinos e temos em “casa” uma opção Setubalense(por afinidade) e não é nela que acreditamos? Com que legitimidade podemos exigir que tenhamos essa alternativa, se quando a temos não a queremos? Não é um homem com muitas provas dadas a nível autárquico(e a nível nacional também tem muito a desejar), mas é um alternativa Setubalense e merece a duvida de um bom trabalho. Como todos os outros que votamos para presidente.

Como já disse noutros desabafos, não sou comunista, nunca fui, não tenho ideias de nunca ser, mas votei Carlos de Sousa duas vezes e por muitos erros que tenha cometido(e cometeu alguns, principalmente nas confianças que depositou em certos indivíduos), mas fez um bom trabalho na medida do possível.

Mas voltando à sondagem e ao candidato PSD, gostei da sua atitude enquanto candidato nas últimas eleições, como gostei da sua atitude nesta questão. O mesmo já não se pode dizer do PS local, que com as suas lutas internas não quis, nem quer se queimar numa nova eleição e os interesses da população de Setúbal, ficam para depois destas lutas internas(outros assuntos, outros desabafos).

Já aqui neste espaço defendi as eleições intercalares nesta questão. Que se vá a votos e que se deixe a população de Setúbal votar naquilo que acham que devem ser os seus representantes legítimos. É o que eu defendo.

Bem sei que esta sondagem não deverá mudar nada na atitude harakiri da CDU, mas poderá por novamente o assunto em debate e por a pensar a CDU e as consequências das suas acções.

Voltarei a este assunto... Fica o desabafo

Sem comentários: