sexta-feira, abril 20, 2007

A América e os Muros

Neste meu desabafo gostaria de falar da América e dos seus Muros.

Ao que parece desde de 10 de Abril que os Americanos estão a construir um muro para separar Sunitas e Xiitas em Bagdad. Ou seja um muro construído na base do sectarismo religioso. Onde é que eu já vi isto?

Americano = Muros?

Como são um povo de grande democracia histórica, temos neste aspecto tal como nos EUA/México, Israel/Palestina, eis que a democracia Americana mais uma vez prova o seu valor, constroem-se muros para resolver os problemas que eles originaram, mas que depois não conseguíram controlar.

São sem duvidas os maiores. Esta é a doutrina Americana e o seu contributo para a democracia no Iraque. Nada que o isolamento não resolva.

Foi para isto que foram para o Iraque? É esta a sua demonstração de democracia? Enfim...

E já agora nos últimos dias um estudo sugere que o Iraque afinal pode ter o dobro do petróleo que pensavam ter. Ou seja, se os Americanos fizeram a guerra por metade do petróleo que eles pensavam que o Iraque tinha, agora com o dobro?? Então é que eles não vão sair dali mesmo muito cedo.

Fica mais um Desabafo sobre uma América democrática.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo:

Assaltar etc. não fazem (pelo menos que se saiba) , mas esquecer os arsenais ilegais encontrados nas casas de alguns dos seus dirigentes ou a morte do Cidadão Português de Origem Africana às mãos de um dos actuais dirigentes desse partido, há já alguns anos, no Bairro Alto em Lisboa, também me parece demais...

Luciano Patrão disse...

Caro Amigo,

Primeiro enganou no desabafo, queria deixar o seu comentário no mais abaixo, mas fica a intenção.

Em relação ao que diz, sem dúvida que tem alguma razão, mas se me permite uma comparação meio “estúpida”, entre o ter e o haver vai uma grande diferença.
Compare o que lhes foi encontrado, compare os crimes que lhes foram atribuídos, com os restantes gangs que se vê e revê por este Portugal e veja as diferenças de tratamento.
E já agora compare também os assassinatos de cidadãos Portugueses de Origem Portuguesa, às mãos desses gangs.

Não lhe parece demais também?

Se tiver tempo de comparar, poste aqui as conclusões e as suas estatísticas.

Como sempre neste país não se pode nem mexer, nem tocar em certas etnias. Vai lá saber-se porque. Ou não...

PS: E preciso ter em atenção na minha opinião que não defendo, nem muito menos sou simpatizante desses "agrupamentos" nacionalistas e afins.