Gostaria de desabafar um pouco neste meu artigo sobre esta questão.
Viu-se nos últimos tempos uma "guerra" por parte das autoridades a esta seita, ou partido, ou organização. Chamem-lhe o que quiserem.
Não é um movimento que tenha da minha parte alguma simpatia, mas faz-me confusão esta "guerra" mediática que esta a ser feita.
Em relação a estes "grupos" nunca li noticias que eram eles que andavam a assaltar bombas de gasolina, nunca li igualmente que eram estes grupos que andavam a assaltar caixas de ATM, nem bancos. E por ultimo não me lembro de ter lido nada sobre o crescimento da criminalidade violenta que tenham estes grupos alguma referência.
Assim sendo, não percebo a "guerra" mediática que fazem a eles, quando vemos outros problemas bem mais graves todos os dias nas noticias. E nesses problemas mais graves não vemos assim tanta energia e opiniões formadas para combater esse tipo de crime.
Tem opiniões fascistas? Será tanto assim? São racistas? E...? São nacionalistas(a única parte que concordo nos seus discursos)? Pois bem, penso que o problema que eles provocam é esse mesmo. Ser nacionalista neste país é crime.
Essa é que é essa.
Gostaria que a PJ, GNR e as forças de combate ao banditismo, guardassem o esforço para entrarem em certas áreas e certos bairros e começassem a mostrar a autoridade do estado. Isso é que eu aplaudia, agora fazer show-off com estes? Pois bem...
Fica o Desabafo...
PS: Espero também não ser perseguido também por ter uma opinião diferente.
Sem comentários:
Enviar um comentário