Neste meu desabafo gostaria de falar do diploma do Sócrates.
Já era para ter desabafado qualquer coisa sobre este assunto, mas já tinha chegado à conclusão que era um assunto que não tinha relevância para o país. Essa era a minha opinião à uns dias para cá, mas depois das últimas noticias já tenho outra opinião.
Porque pelo que se vai sabendo, existe um jogo de interesses neste caso(ou nesta universidade) que é alargado a outras mais.
Uns que pertenciam à universidade, outros que eram professores e depois foram para outros lados, outros que tiveram decisões politicas que favoreceram outros mais. Bem, uma jogada de interesses que é difícil de saber onde começa e onde acaba.
Mas depois disso tudo, vemos agora a saber que existe muito bom engenheiro e doutor, que o é apenas no papel. Nunca fizeram para tal, nunca estudaram para tal, nunca foi preciso nada. Apenas umas falsificações, uns favores e outros crimes mais e já existe por ai diplomas que nunca mais acaba.
Isto já ultrapassa largamente o diploma do Sócrates, que depois disto é preciso esclarecer tudo e sem duvidas para os portugueses. Seja para o Sócrates, seja para o Armando Vara, seja para o outro que contratou a tal brasileira para chefiar a área das compras. Que tinha conhecido no café lá perto do seu gabinete. Tem de haver um esclarecimento de todas estas situações.
Mas como quem está por cima é quem manda, nada disto se irá saber. E é deixar as coisas arrefecer um pouco, para depois termos outras preocupações.
Porque não tenho duvidas que nos próximos dias virá um outro assunto(encomendado ou não), para deixar este para segundo plano.
Esperem uns dias e veremos quem tem razão.
Fica o Desabafo dum gaijo que também se inscreveu numa privada, este ano, mas por motivos profissionais ainda só lá pôs os pés duas vezes e de certeza que no final não irá receber nenhum diploma. E também de certeza que não ira(pelo menos até agora não tive) isenção no pagamento das propinas mensais.
Fica o Desabafo...
Sem comentários:
Enviar um comentário