sexta-feira, abril 08, 2005

Limitação de mandatos

O meu desabafo de hoje vai para a nova lei de limitação de mandatos.



Parece que a nova lei só permite 12 anos ou um máximo de 3 mandatos.
Limitações essas, que irão abranger primeiro-ministro, autarcas e presidentes dos governos regionais.
Lei que ainda terá de ser aprovada na Assembleia da Republica e precisa de uma maioria de dois terços. Isto significa que terá de haver um acordo com o PSD.
Ora fazendo as contas, sabemos que o primeiro-ministro raramente consegue 3 mandatos e vendo o passado da democracia portuguesa, só com uma lupa se consegue encontrar casos desses. Obviamente que esta lei tem outras direcções, autarcas e presidentes dos governos regionais. Aqui quem fica a ganhar??
E como qualquer lei, esta não tem carácter retroactivo o que permite ao líder da região autónoma da Madeira permanecer no seu cargo e outros mais. Mas até quando...? Mas a limitação dos mandatos autárquicos terá efeitos já sobre os autarcas eleitos nas próximas eleições previstas para Outubro e ai é que vão ser elas.

Uma boa medida do PS digo eu... É pena que o façam no seu próprio interesse. Porque eles(PS) não fazem nada sem primeiro verem as vantagens que isso lhes trará.

Quantos presidentes de Câmara ou das ilhas o PS tem nessas situação?? Agora comparem esses valores com o PSD e PCP e vejam quem fica a ganhar.
Quais as câmaras e Governos Regionais que o PS não consegue por lá os pés há dezenas de anos e não se vê alternativa a médio prazo?? O que representa esses locais para o Partido Socialista?? Mas isto sou eu a desabafar

E já agora desabafo eu... e quanto às reformas e numero de deputados da Assembleia da Republica...?? Essas são para quando??? Esta de certeza que nunca passará na AR, porque alguém já viu os próprios deputados a votar contra o seu interesse?? Isso é que era bom....

É apenas areia para os olhos dos Portugueses, que vão sendo entretidos com assuntos laterais, enquanto os verdadeiros problemas do País ainda estão por resolver e não se vê propostas a médio prazo para os resolver.

Desculpem lá mas isto é apenas mais um desabafo.

1 comentário:

Diogo Catatao disse...

É nisto que os nossos politicos são excelentes. Arranjar algo para nos distrair das coisas mais importantes. É o que temos mais infelismente.

Parabéns pelo blog amigo Luciano.

Um abraço.