quarta-feira, junho 28, 2006

Perspectivas sobre a câmara de Setúbal e seu Presidente

Câmara Municipal Setúbal(Carlos Sousa):

O presidente(pessoa em quem votei) no inicio ainda lhe dei alguma margem de manobra devido às dificuldades que teve, e continua a ter, a nível financeiro e no endividamento da CMS. Mas isso era só para o início. Não pode, nem deve, servir para justificar tudo. Penso que a partir de uma certa altura muitas das coisas já não tem a ver com a falta de dinheiro, mas sim com muita incompetência que existe naquele executivo e na própria CMS(funcionários e chefias). Uma cambada de incompetentes corruptos(obviamente que não serão todos, mas serão aqueles que estão que estão nos lugares chave) que só sabem olhar para o seu umbigo e nada fazem. E este executivo nada fez para resolver isso, apenas pôs mais uns quantos com umas avenças(muito baratas diga-se) para certos postos(alguns até com qualidade) e a ganhar demais para aquilo que fazem e/ou vieram trazer de competência e resolver os problemas da cidade e mesmo dentro da própria CMS.

E continuamos com esta cidade na mesma. Não evoluiu para nada nenhum. Apenas se vai alcatroando algumas estradas e uns passeios, e o resto está na mesma. Os valores a identidade de Setúbal e dos Setubalenses continua a não ser defendida e não se contínua a fazer nada para se gostar de cá viver. Apensar de gostar, e muito, e de não ter ideias de trocar a minha cidade por mais nenhuma. Mas é preciso gostar mesmo disto para irmos aturando tanta coisa.

Nem a maior referencia desta cidade, que diz muito à maioria dos Setubalenses, este presidente(e o seu executivo) consegue defender os seus interesses e andar com as coisas para a frente. Obviamente que falo do Vitória Futebol Clube e nomeadamente do seu estádio. Como disse um deputado municipal da oposição, ser do Vitória e/ou defender os seus interesses e de todos os Vitorianos e Setubalenses, não é só andar no terraço dos paços do concelho com um cachecol do Vitória e tirar fotografias, quando o Vitória ganha taças e/ou tem visibilidade nacional. Ser do Vitória, defender o seu nome a sua identidade(e consequentemente da maioria dos Setubalenses) é muito mais que isso senhor presidente.
Não dizer que a câmara irá tentar fazer o possível para viabilizar o novo estádio e assim viabilizar o clube. É dizer expressamente que a CMS está com o Vitória, com os Vitorianos e com a maioria dos Setubalenses e irá fazer de tudo para que o projecto seja aprovado o mais breve possível e assim se começar a por mãos à obra.

É esse que todos os Vitorianos e Setubalenses querem ouvir senhor presidente.

Este é um caso(que muito diz muito a mim e a todos os Vitorianos), mas existira outros mais que não tem o devido tratamento por parte da CMS e nomeadamente o seu Presidente: Carlos Sousa.

Obviamente que na gestão da CMS existem coisas boas, não digo o contrario, mas claramente abafadas com as cagadas que vão fazendo(ou pela inércia de outras). E sei perfeitamente que os que la estavam antes eram ainda piores. Mas não se pode comparar o muito mau, com medíocre.

Ou o Carlos Sousa arrepia caminho sobre a gestão da CMS ou irá ter muitos dissabores nos anos que lhe falta neste mandato. E no caso do novo estádio do Vitória ainda será pior porque não tenha duvidas senhor presidente que lhe iremos fazer marcação serrada e não o deixaremos adiar, ou protelar, este assunto até às próximas eleições(ou próximas delas) para assim tirar proveitos políticos, ou para servir de justificação em caso negativo. Ou até mesmo adiar as decisões para depois das próximas eleições para assim as poder ganhar e a seguir reprovar o projecto.

Fica um desabafo sobre uma perspectiva sobre esta câmara de Setúbal e seu presidente.

Sem comentários: