quarta-feira, abril 27, 2005

Assasinos de agente da PJ são libertados

Entretanto neste meu desabafo falo do mesmo assunto do anterior, mas para desabafar sobre esta autentica vergonha e palhaçada, da libertação dos suspeitos(porque é obrigatório nós dizermos assim) do assassínio do agente da PJ, morto na perseguição aos assaltantes.



Palhaçada esta que deveria deixar morto de vergonha qualquer juiz, advogado, procurador e ministros, ou seja lá quem for.
Este processo que já vem deste 2001 e onde os arguidos foram acusados e sentenciados a 14 e 15 anos de prisão, recorreram da sentença e o tribunal da relação(aquele onde os juízes tem 3 meses de férias e ganham fortunas) teve 3 anos para decidir esta questão e não o fizeram dentro dos prazos legais e os arguidos tiveram de ser soltos. UMA VERGONHA.

Será por serem ciganos e os juízes e procuradores do ministério público tiveram medo de represálias? O processo foi dividido em duas partes(2 processos independentes). Num já tinham sido condenados por assaltos a carrinhas de valores(foi esse que prescreveu), no outro do assassinato, só deduziram acusação na segunda-feira, a um dia do final do prazo. UMA VERGONHA.
Ahh e saíram com identidade e residência, com obrigações de se apresentarem na policia um vez por semana. MAIS UMA VERGONHA. Porque, sendo ciganos ou não, esperando 15 anos de cadeia, numa semana já eles estão na outra parte do mundo e mais ninguém os apanha. Isso é certinho.
Enquanto não se chamar à parede esses juízes a justiça neste país irá para a frente. Como é possível que um juiz deixe prescrever um caso destes quando já passaram cerca de 3 anos??
Como é possível uma coisa destas. Alguém acha que este procurador irá ser chamada à responsabilidade? Ficará no mínimo de fora de alguns processos, para daqui a uns meses(quando já ninguém se lembrar disto), voltar tudo ao mesmo.

Agora estamos a ouvir toda a gente vir a dar opiniões e é o ministro a dizer que vai haver uma investigação, é o procurador da república a dizer que ira ser apuradas as responsabilidades. Alguém acha que isto vai dar em alguma coisa?? Só vêem agora com esta conversa, porque a opinião publica esta escandalizada. Mas isto irá ficar em águas de bacalhau e como sempre neste pais a culpa morrera solteira.

Por mim punha estes juízes todos em cadeia. UMA VERGONHA ISTO TUDO.

Fica este desabafo da VERGONHA....

Sem comentários: