domingo, abril 24, 2005

Obras na Cidade de Setubal

Este meu primeiro desabafo sobre a minha Cidade, vai para as obras que se encontram neste momento na cidade.

Ora como Setubalense claro que me agrada obras de beneficiação das estradas, edifícios e parques etc. Mas o que me faz vir desabafar sobre este assunto é que a nojice é sempre mesma. Quando faltam poucos meses para as eleições o que vê? Obras e mais obras e mais obras. Obviamente que isto não é novo(nem aqui, nem em qualquer município em Portugal), já nos tempos de Mata Cáceres, era obras e alcatrão até quase ao dia final das eleições. Mas voltando ao desabafo, estas obras que se vêem hoje pela cidade(e ira existir mais uma brevemente na avª 5 de Outubro, irá ser retirado a toda a pedra e por alcatrão, até sou de acordo), obras essas que vão desde o "simples" alcatrão até às obras no parque das escolas. Mas não havia falta de dinheiro na cidade? Mas não estava a Câmara Municipal de Setúbal falida? Apesar do empréstimo de 50milhões que fizeram. Se não havia dinheiro(agora parece que já há), antes o porque de só as obras começarem agora(para acabarem quase próximo das eleições) e não feitas à mais tempo? E porque essa pressa na limpeza de prédios, ruas e parques?? Ou serei eu que não estou a ver bem e o homem apenas quer deixar tudo limpinho e pronto, para quando sair e dizer que tem trabalho feito??
Sempre achei estas situações uma palhaçada e um atestado de estupidez aos munícipes. Mas enfim... as alternativas também não ajudam em nada.
Foi apenas o primeiro desabafo sobre esta questão, ao qual voltarei...

Entretanto já temos um candidato assumido no PSD para Setúbal, o Juiz(mais um) Fernando Negrão. Não tenho grande opinião formada, para neste momento dizer algo sobre o candidato. Mas prometo que voltarei a este assunto brevemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Espera mais um bocado. Se calhar vai ser desta que vai aparecer a tal lista do movimento de cidadãos. Pelo menos é tudo gente de Setúbal, que gosta da sua cidade. Foi pena que nas últimas eleições não fosse avante esta candidatura.

Luciano Patrão disse...

Amigo Valter, não acredito que esse dito movimento, não tenha ambições politicas e/ou pessoais.
Isso de servir a comunidade, sem interesses, já não existe amigo Valter.