terça-feira, abril 26, 2005

Um terço dos portugueses sofre de distúrbios mentais

Este meu desabafo de hoje vai para este estudo que nos coloca em 12º, entre 28 Países analisados.
Ora mais será Portugal um pais de "malucos"?? Ou está tudo maluco??
Os custos deste tipo de doenças são cerca de 6700 milhões de euros em cuidados hospitalares e ambulatórios, medicamentos, em Portugal. Limitação da capacidade de trabalho, absentismo e reformas antecipadas, são alguns dos problemas que originam este tipo de doença. Será que nestes números, não estarão algumas reformas e baixas psiquiátricas fraudulentas? Como muito trabalhador Português gosta de apresentar?
Gostava de saber isso.
Não acredito muito nestes números. Ou eu também estarei incluído neste estudo?? É que por vezes também tenho os meus momentos de loucura. Será que isso me faz um dos 2,9milhões? Ou os meus colegas de trabalho, alguns bem "melgas". Será que são todos uma cambada de malucos e eu não sei?
Sinceramente não acredito muito nestes números.

Fica o desabafo de um deles...

2 comentários:

Diogo Catatao disse...

Eh!eh! sendo assim também entro na lista e sou um dos muitos loucos que existem em Portugal.
Atenção que aqueles que vão a tribunal e que têm de cumprir pena por um qualquer motivo, esses só são malucos no momento que apresentam o relatória médico para se safarem.
Acho que não devem estrarem no estudo e de certeza que as coisas mudam e muito.
Este é um exemplo de malucos em Portugal porque de certeza que há muitos mais.

Anónimo disse...

Limitação da capacidade de trabalho, absentismo e reformas antecipadas, são alguns dos problemas que originam este tipo de doença.
Olha que os portugueses são craques a fazerem isso. Basta pagarem a um médico que eles arranjam logo um atestado médico.