sexta-feira, abril 29, 2005

Português detido no Dubai

Português detido no Dubai
Gostaria de desabafar sobre este assunto.
Um Português está detido no Dubai desde o dia 5 deste mes, por fumar Haxixe (jardas como se diz na minha terra). Pode ser condenado a 5 anos de prisão. Vem agora "chorar", ele e a família, e dizer que o governo Português, não tem dado apoio, nem tem resolvido o problema dele. Isso mesmo, problema dele.
Todos nós sabemos que as representações diplomáticas portuguesas não são grande coisa (no Dubai não existe, só em Riade), mas dai pedir-se responsabilidades e/ou acusar o governo desta situação, é inadmissível.
Primeiro o jovem está num país estrangeiro e com leis muito punitivas.
Segundo, estando num pais estrangeiro é obrigado a cumprir a lei do mesmo, ou então sujeita-se à punição existente nesse país (para traficantes chega a ser pena de morte).
Terceiro não pode nunca vir pedir responsabilidades a Portugal ou aos Portugueses, por um problema que ele criou e agora vem dizer que o governo não o ajuda?? Esta a utilizar a comunicação social, para "atacar" o governo e fazendo (forçando) que o governo (o estado Português), e consequentemente todos nós, paguem a um advogado no Dubai(que nessa zona custa milhares de contos) para fazer a sua defesa.

Vem dizer que esta numa cela muito pequena com mais uns quantos reclusos e que não tem condições. Não tem condições???? Mas o jovem queria o que?? Que o tivessem levado para o hotel de ****** que existe no Dubai?

Se tivesse juízo e não tivesse fumado umas jardas nada disso tinha acontecido.

Deve pertencer a algum daqueles partidos de esquerda radical que fumam jardas à vontade e querem que isso seja legal (tipo Holanda), alguns deles deputados e que pertencem ao partido das chagas da sociedade. Gostam muito de falar mal do governo da sociedade e pedem quase uma anarquia, mas quando tem os calos apertados, para onde se viram? Ah pois é...

O governo deve apenas se inteirar da sua situação, verificar se esta a ser bem tratado e se precisa de alguma coisa. E MAIS NADA!
O resto, desenrasque-se sozinho. Para a próxima já sabe. Muita sorte tem ele de não ser acusado de tráfico. Porque trouxeram (ele e um amigo) as jardas de outro país e passaram a fronteira com a droga.

Fica o desabafo...

3 comentários:

Anónimo disse...

Lá tás tu outra vez contra os gajos do bloco de esquerda.
Já agora, uma viagem para o Dubai é muito cara, mas mesmo muito cara. Esse rapaz deve ter € para fazer uma viagem dessas, então deve ter € para arranjar um advogado.
No meu tempo é que se tinha de fumar jardas Às escondidas, agora é tudo ao vivo, o que acho que é melhor.

Anónimo disse...

Bem dito Valter.
Em Portugal um cidadão vai a passar na rua com os filhos e é atropelado pelo o cheiro, e eles na boa a fumar, ou será que também não é proibido ?, ahhh pois foi despenalizado o consumo até uma determinada quantidade, atão e o trafico ?? não existe?? a onde eu moro até fazem bicha para comprar.
Caro Jail, isto se fosse na Holanda era tudo preso, não tenhas duvidas, é que era mesmo pois o consumo na rua não existe, claro só nos cofee-shoop's.
Todos pensamos que na Holanda é a fartazana puro engano, meu caro.

Luciano Patrão disse...

Como é que o amigo Valter sabia que estava a falar do BE?? Não referi nomes.
É porque concordas comigo que é o partido das chagas sociais e os "mens" da "passadinha"